TIMES

Por Redação do ge — Goiânia


Derrotado pelo Mirassol na última terça-feira, o Goiás saiu da liderança da Série B e também viu alguns adversários se aproximarem na tabela. O Verdão é o segundo colocado, com 17 pontos, e tem dois pontos a mais que o Santos, quinto colocado e primeiro clube fora do G-4.

Goiás volta a campo domingo contra o Coritiba — Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.

Apenas um ponto separa o Santos do Novorizontino, que está na 11ª posição. O Objetivo do Goiás nas próximas rodadas é voltar a vencer para não sair da zona de acesso para a Série A. Segundo o técnico Márcio Zanardi, o Brasileirão está “afunilado” e é preciso ficar sempre entre os primeiros.

- A Série B é uma competição muito complicada, em que o primeiro perde para o último. As equipes vêm pontuando e ficou um funil. Ficou todo mundo muito igual. A gente tem que se manter no G-4 e se acostumar a ficar no G-4. Temos que corrigir o que a gente fez e melhorar para que a gente possa virar a página e pensar no Coritiba – diz o treinador.

O Goiás fará três jogos em sete dias justamente contra estas esquipes que estão no grupo abaixo do G-4. Domingo, o adversário será o Coritiba, em casa. Na quarta-feira, o compromisso será contra o Santos, fora de casa. No dia 23, o rival será o Vila Nova, em clássico goiano. Para Márcio Zanardi, será importante administrar o elenco da melhor forma possível.

- É a competição, a gente já sabia disso, temos que nos preparar e tomar as melhores decisões levando em consideração a parte fisiológica e a parte médica para ver quem está melhor. É a hora de ter mais coração, de ter um pouco mais de dedicação para que a gente possa continuar lá em cima. Daqui a pouco o campeonato afunila, acaba o primeiro turno. A gente precisa ser inteligente, ter calma e voltar a vencer.

Veja também

Mais do ge