TIMES

Por Redação do ge — Goiânia


Ronaldo está no Atlético-GO desde 2022 e não sabe o que é perder um título de Campeonato Goiano - foi campeão nas duas temporadas desde então. Mesmo sem ser titular na primeira conquista, ele já ganhou duas taças estaduais e mira a terceira para escrever de vez o nome na história do Dragão. O clube nunca foi campeão goiano três vezes em sequência, façanha que pode ser alcançada domingo diante do rival Vila Nova.

- Nos preparamos bastante para chegar nesses momentos decisivos e fazer grandes jogos para conquistar títulos. Nossa vida, nossa carreira de jogador de futebol, só é marcada por momentos assim. Para mim, esse título é mais importante para o nosso grupo do que para o Vila. Não nos preocupamos com essa questão de jejum deles, preocupamos apenas com o nosso. Em estar sempre melhorando e marcando positivamente nossa passagem pelo Atlético-GO - afirma o goleiro.

Ronaldo: goleiro pode ser campeão goiano pela terceira vez — Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Além do tri inédito, Ronaldo mira também ser campeão diante do Vila Nova, adversário que o Atlético-GO nunca havia enfrentado em final antes. Ele ressalta a importância de bater o time colorado em um confronto que ganhou ainda mais rivalidade recentemente.

- Muito importante, sabemos da responsabilidade que é essa questão do tricampeonato e ficar marcado na história do clube. É uma final inédita contra o Vila Nova, mesmo em tanto tempo de Campeonato Goiano. O clube completou 87 anos agora. Feliz por poder participar desses três momentos (2022, 2023 e 2024). Se Deus quiser, no domingo vamos levantar essa taça. é de fundamental importância para nós. É entrar focado para desempenhar nosso melhor futebol.

O Atlético-GO vem de 14 vitórias seguidas, sendo a última o 2 a 0 sobre o Vila no OBA. Com o resultado na ida, o Dragão pode até perder por um gol de diferença que fica com o título. Apesar desse cenário favorável, Ronaldo minimiza os números. A bola rola domingo, às 16h, no Accioly.

- Não ligamos muito para esses números. Se não me engano, no último jogo a equipe do Vila Nova vinha de 13 vitórias seguidas no OBA. Mas números não entram em campo. Temos que entrar muito focados, sabendo da importância do jogo. Não adianta nada os números serem positivos e agora quebrarem esse tabu nosso com o professor Jair. Vai ser uma final e precisamos entrar focados. Em final, tudo pode acontecer.

Veja também

Mais do ge