TIMES

Por Redação do ge — Goiânia


Os quatro semifinalistas do Campeonato Goiano brigam pelo título e também por três vagas na milionária Copa do Brasil do ano que vem. Apesar de terem as melhores campanhas, Atlético-GO e Vila Nova ainda não estão garantidos.

Isso porque se os dois forem eliminados por Goiânia e Aparecidense, eles terão que brigar na pontuação geral pela terceira posição.

Vila Nova e Atlético-GO ainda não estão garantidos na Copa do Brasil do ano que vem — Foto: Ingryd Oliveira/ACG

A pontuação geral (soma de todas as fases) determina a ordem dos mandos de campo e também serve como critério de desempate apenas para equipes eliminadas na mesma fase.

Ou seja, se Goiânia e Aparecidense fizerem a final, eles já garantem vaga na Copa do Brasil do ano que vem por ficarem nas duas primeiras posições. Sendo assim, Atlético-GO e Vila disputariam a terceira posição.

Atualmente, o Atlético-GO é o líder na classificação geral, com 31 pontos. O Vila Nova vem logo atrás, com 30 pontos. A Aparecidense soma 20 pontos na classificação geral e o Goiânia soma 14 pontos.

Se o Goiânia for eliminado pelo Dragão, as três vagas para a Copa do Brasil do ano que vem já estarão definidas para Atlético-GO, Vila Nova e Aparecidense porque a pontuação geral do Galo, que se classificou em oitavo, é baixa.

Goiânia e Aparecidense são os outros dois semifinalistas — Foto: Comunicação / Aparecidense

A única chance de vaga na Copa do Brasil para o Goiânia é ir para a final e não depender da pontuação geral como critério de desempate.

Para Atlético-GO e Vila Nova, ainda existem outras possibilidades de conquista de vaga na Copa do Brasil: o Tigrão pode se classificar se for campeão da Copa Verde ou da Série B.

Já o Dragão pode conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem e se garantir diretamente na terceira fase da Copa do Brasil.

Veja também

Mais do ge