TIMES

Por Marcello Neves — Rio de Janeiro


Fluminense está negociando um novo empréstimo do zagueiro Marlon junto ao Shakhtar Donetsk. A ideia é que o acordo de extensão do vínculo não tenha custos e que ele permaneça por mais um ano, até junho de 2025.

ge Fluminense debate má fase: "Parece que todo adversário é o melhor do campeonato"

ge Fluminense debate má fase: "Parece que todo adversário é o melhor do campeonato"

Após a saída de Fernando Diniz, o Fluminense se reuniu com os membros da nova comissão técnica e a sinalização foi positiva. Marlon é visto com um jogador que tem qualidade acima da média e merece novas chances.

Porém, uma das condições solicitadas pelo Fluminense é que o zagueiro aceite reduzir parte dos seus vencimentos neste novo empréstimo.

marlon, valencia, fluminense, inter — Foto: Maxi Franzoi/AGIF

O Fluminense tem o desejo de resolver a negociação até quinta-feira, para que o zagueiro não perca os próximos dois jogos, contra Internacional e Fortaleza.

Marlon tem contrato com o Shakhtar Donetsk até 2026. Por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia, ele pôde ser emprestado por um ano. Para ficar no Fluminense, ele vai depender de uma nova liberação do clube ucraniano ou que a Fifa aumente a cláusula de guerra por mais um ano.

Marlon estreou pelo time principal do Flu em 2014. Ele não fez gol pela equipe, mas deu três assistências. O zagueiro chegou a ser convocado para a seleção olímpica no ano seguinte, mas não foi para a Olimpíada no Rio porque perdeu espaço no Fluminense com a chegada de Levir Culpi. Em 2016, foi vendido para o Barcelona.

Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

Veja também

Mais do ge