TIMES

Por Redação do ge — Rio de Janeiro


O Fla-Flu deste domingo, às 16h, no Maracanã, tem importância extrema para o Fluminense. Além de ser um clássico, com oportunidade de deixar a lanterna do Brasileirão, pode ser decisivo para a permanência do técnico Fernando Diniz. Por isso, é bom ficar ligado durante os 90 minutos e evitar o "fantasma do segundo tempo", um grande problema vivido neste campeonato.

Cadê o L? Germán Cano vive maior seca de gols pelo Fluminense

Cadê o L? Germán Cano vive maior seca de gols pelo Fluminense

Até aqui, 72% dos gols sofridos pelo Fluminense nesta competição foram na segunda etapa de suas partidas. Os números mostram a deficiência que a equipe tem vivido nesta segunda metade: são 18 bolas nas redes, sendo 13 no segundo tempo.

E não basta os gols sofridos: o Fluminense também não venceu um segundo tempo sequer neste Brasileirão. O melhor resultado foi um empate contra o Vasco.

Veja o 2º tempo de cada jogo:

Jogadores se alinham para protocolo antes de Cruzeiro x Fluminense, pela décima rodada do Brasileirão 2024 — Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

De quebra, com 18 gols sofridos, o Fluminense amarga sua pior defesa nos pontos corridos após dez rodadas. Anteriormente, a marca negativa era da campanha de 2019, com 17; o segundo pior desempenho até então era de 2017, com 16 gols sofridos. Os dados são do Espião Estatístico.

Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

Veja também

Mais do ge