TIMES

Por Redação do ge — Rio de Janeiro


Fluminense e Sampaio Corrêa começam a decidir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, em Cariacica, no Espírito Santos, no primeiro jogo da terceira fase da competição. Um detalhe curioso vai marcar a partida. No último encontro entre as equipes, Fernando Diniz, atual técnico do Flu, foi decisivo para a classificação tricolor. Mas como camisa 9.

Em 2002, Fernando Diniz marcou um golaço na partida contra o Sampaio Corrêa

Em 2002, Fernando Diniz marcou um golaço na partida contra o Sampaio Corrêa

Fluminense e Sampaio Corrêa se enfrentaram pela última vez em 2002, na 1ª fase da Copa do Brasil daquele ano. O Flu perdeu o jogo de ida por 2 a 1. Na volta, precisando vencer no Maracanã para se classificar, o Tricolor saiu perdendo por 1 a 0, mas virou o jogo e goleou um 5 a 1 para ficar com a vaga.

Fernando Diniz foi peça importante na partida. Deu assistência para Magno Alves marcar o segundo gol tricolor. E ainda fez uma pintura: dominou a bola no lado esquerdo da área, cortou para o meio, e chutou no ângulo para marcar o terceiro gol (veja no vídeo acima). Antes do fim da partida, o Flu ainda marcou mais duas vezes.

Diniz fez golaço em Fluminense x Sampaio Corrêa — Foto: Reprodução

O Fluminense chegou até as quartas de final da Copa do Brasil de 2002, quando foi eliminado pelo vice-campeão daquela edição, o Brasiliense.

O Fluminense enfrenta o Sampaio Corrêa nesta quarta-feira, às 16h, em Cariacica, no Espírito Santo. A partida de volta acontece no Maracanã, no dia 22 de maio.

Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

Veja também

Mais do ge