TIMES

Por Marcello Neves — Rio de Janeiro


O empate em 0 a 0 com o Vasco, nesta quarta-feira, no Maracanã, manteve o Fluminense na liderança do Campeonato Carioca, com 18 pontos. O time precisou enfrentar um gramado ruim, uma arbitragem confusa e uma chuva no segundo tempo. Além disso, o técnico Fernando Diniz foi expulso no começo do segundo tempo. Com isso, acabou substituído pelo auxiliar Eduardo Barros e proibido de dar explicações sobre a atuação do time, segundo o regulamento da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

Veja a entrevista de Eduardo Barros após o empate do Fluminense com o Vasco

Veja a entrevista de Eduardo Barros após o empate do Fluminense com o Vasco

- A atuação do Fluminense ainda está longe da nossa melhor versão. É bem verdade que nossa temporada ainda está começando. Hoje tivemos por circunstâncias do jogo fazer trocas que não estavam previstas. No nosso melhor momento do jogo a arbitragem conseguiu atrapalhar o andamento da partida.

Fluminense 0 x 0 Vasco - Melhores momentos - Campeonato Carioca 2024

Fluminense 0 x 0 Vasco - Melhores momentos - Campeonato Carioca 2024

- No segundo tempo, nosso jogo estava mais encaixado. No primeiro tempo estava muito aberto. No segundo tempo ele inicia com um domínio da nossa equipe. A gente acredita que conseguiria sustentar esse domínio a ponto de fazer o primeiro gol do jogo. A arbitragem se perde em determinado momento da partida, uma situação de bola parada. É uma disputa de território extremamente comum. Cada um querendo conquistar seu espaço, até uma situação psicológica, que pode definir o jogo, de bola parada. Na minha opinião poderia ter sido melhor conduzida essa situação do jogo - disse Eduardo Barros.

Thiago Santos, do Fluminense, contra o Vasco — Foto: André Durão/ge.globo

O Fluminense não contou com o atacante Keno no clássico com o Vasco. Ele acabou fora da relação e substituído por Renato Augusto na formação inicial.

- Como é um sistema que já tem bastante entrosamento, que jogou junto muitas partidas do ano passado, inclusive as decisivas, quando fazemos uma troca, é natural que aconteça desajustes desse sistema. E esses desajustes acabam favorecendo o adversário, como acabou acontecendo hoje. É claro que com a repetição, os treinamentos, vamos diminuir esses desajustes, para quando acontecer uma situação de última hora como aconteceu hoje. A gente espera que o Keno tenha condições de participar dos dois jogos da Recopa. A informação que tenho até o presente momento é que é um desconforto. No nosso entendimento, foi melhor preservar pensando no que tem pela frente - explicou Eduardo.

O Fluminense volta a jogar sábado, contra o Madureira, no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Carioca. Pela Recopa, o time entra em campo no jogo de ida no dia 22, contra a LDU, em Quito.

"O Fluminense não mereceu ganhar, mas é líder com méritos”", diz Phill | A Voz da Torcida

"O Fluminense não mereceu ganhar, mas é líder com méritos”", diz Phill | A Voz da Torcida

Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

Veja também

Mais do ge