TIMES

Por Davi Barros, Gustavo Garcia e Marcello Neves — Rio de Janeiro


O Fluminense anunciou a contratação do goleiro Felipe Alves na tarde desta segunda-feira. Pedido pelo técnico Fernando Diniz, ele assinou contrato de um ano. Há uma cláusula de renovação automática por metas de partidas disputadas.

Fluminense anuncia Felipe Alves

Fluminense anuncia Felipe Alves

Felipe Alves esteve no CT Carlos Castilho nesta segunda-feira para assinar o acordo com o Fluminense, junto do empresário Kamal Soueid. O jogador já tinha ido ao centro de treinamento na última sexta, para realizar exames médicos. Ao site do Fluminense, o goleiro falou sobre o reencontro com o técnico.

- Vai ser uma honra. Já tive a oportunidade de trabalhar com ele algumas vezes. E é sempre um privilégio. O futebol moderno tende a passar por esse processo de os goleiros utilizarem os pés, tanto na primeira linha de saída quanto para impor uma superioridade numérica e se sobressair em relação ao adversário. É uma tendência que todos os clubes têm procurado um goleiro que possua essa qualidade na saída, de posse de bola, lançamento e jogo curto. É uma tendência do futebol e o Fluminense está um passo à frente por causa do Fernando, seu estilo de jogo e maneira de trabalhar

Central do Mercado: Novo goleiro no Fluminense, movimentação no Botafogo e chegada de Éverton Ribeiro no Bahia

Central do Mercado: Novo goleiro no Fluminense, movimentação no Botafogo e chegada de Éverton Ribeiro no Bahia

Felipe Alves estava livre no mercado após o empréstimo do Fortaleza ao São Paulo se encerrar no fim de 2023 e assinou o contrato de um ano nesta segunda-feira. Também será o seu reencontro com o técnico Fernando Diniz, algo comum: será o oitavo clube diferente na carreira em que eles estarão juntos.

Felipe Alves e Fernando Diniz estiveram juntos desde o início de suas carreiras — o goleiro como jogador e o treinador à beira do gramado: no Paulista de Jundiaí entre 2010 e 2011, no Atlético Sorocaba em 2012, no Osasco Audax em 2014 em 2018, no Guaratinguetá em 2014, no Paraná em 2015, no Oeste em 2016, e no Athletico-PR, em 2018.

Felipe Alves, novo goleiro do Fluminense — Foto: Divulgação/Fluminense

Os colegas se separaram em 2019, quando o goleiro foi para o Fortaleza a pedido de Rogério Ceni.

Agora no Fluminense, Felipe Alves contou com o aval de Fernando Diniz para ser o reserva imediato de Fábio. O empréstimo de Pedro Rangel ao Atlético-GO é estratégico, já que o jovem goleiro também queria ter minutagem. Tendo só Vitor Eudes no banco e com um velho companheiro livre no mercado, o reencontro aconteceu.

Aos 35 anos, o goleiro se destaca pelo trabalho com os pés e foi pedido de Diniz. Felipe Alves ficou no Fortaleza de 2019 a 2021. No ano seguinte foi emprestado para o Juventude, onde atuou três partidas, e depois para o São Paulo, com 21 jogos. Esteve na equipe paulista também em 2023, mas não entrou em campo. Seu último jogo foi na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, em 13 de novembro.

Fred, Felipe Alves e o empresário Kamal Soueid — Foto: Reprodução/Instagram

O Fluminense deve anunciar o goleiro em breve nas redes sociais. Ele se junta ao grupo do Flu que se prepara para as primeiras rodadas do Campeonato Carioca, enquanto os principais jogadores voltam a treinar no fim de janeiro.

Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

Veja também

Mais do ge