TIMES

Por Fred Gomes e Isabela Reis — Rio de Janeiro


Um dia depois de conquistar o seu 38º título do Campeonato Carioca, o Flamengo dominou a seleção dos melhores do torneio. Na festa de encerramento do estadual, na noite desta segunda-feira em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a Ferj anunciou a seleção da competição com oito jogadores rubro-negros, sem contar o recém-contratado Carlinhos do vice-campeão Nova Iguaçu, que escalou dois nomes. E o Vasco foi representado por um, enquanto Botafogo e Fluminense não tiveram ninguém no time.

Pedro e Arrascaeta participam da premiação do Flamengo no Carioca

Pedro e Arrascaeta participam da premiação do Flamengo no Carioca

Veja como ficou a escalação:

Rossi (Flamengo), Varela (Flamengo), Fabrício Bruno (Flamengo), Léo Pereira (Flamengo), Piton (Vasco), Pulgar (Flamengo), De la Cruz (Flamengo), Arrascaeta (Flamengo), Bill (Nova Iguaçu), Carlinhos (Nova Iguaçu) e Pedro (Flamengo).

Jogadores do Flamengo recebem a taça de campeão carioca 2024 — Foto: Gilvan de Souza / CRF

Arrascaeta foi eleito o craque do campeonato, e Yago Ferreira, de 22 anos, filho do ex-jogador Iranildo e que jogou o Carioca pelo Nova Iguaçu emprestado pelo Fluminense, foi a revelação. E o técnico do Laranjão, Carlos Vitor, que foi presenteado por Tite com a medalha dele de campeão, ganhou ainda o prêmio de melhor treinador do estadual. No palco, ele foi aplaudido de pé pelos jogadores presentes.

Yuri Elino Ferreira da Cruz ganhou como melhor árbitro, e Rodrigo Corrêa Figueiredo e Luiz Claudio Regazone foram eleitos os melhores bandeirinhas.

Arrascaeta, do Flamengo, na premiação do Carioca — Foto: Isabela Reis / ge

Craque do Carioca, Arrascaeta comemorou o início de ano do "bonde uruguaio rubro-negro":

- Gratificante demais poder estar aqui, deve ser muito difícil escolher só um cara. Mais do que justo compartilhar com todos os companheiros. (...) Fico feliz de ter jogadores da minha seleção do Uruguai por perto, para que eles sintam o que é esse time aqui. Eles começaram muito bem o ano: o Nico (De la Cruz) chegou agora mas já mostrou a capacidade que tem e a qualidade de jogador que é; o Varela tem evoluído muito, está muito à vontade aqui, acredito que ainda pode evoluir muito mais; e o Matias (Viña) tem pouco tempo, mas é um cara que vai elevar o nível do time também.

Pedro, do Flamengo, na festa de premiação do Carioca — Foto: Fred Gomes / ge

Assim como Arrascaeta, Pedro também ganhou dois troféus, de melhor atacante e artilheiro do Carioca, com 11 gols. Na chegada ao evento, o camisa 9 comemorou o primeiro título como pais:

- Gratificante para mim e para minha esposa, a primeira coisa que falamos foi isso, que é o primeiro título das nossas filhas. Um ano que já começou muito bom para a gente tendo essa notícia, e agora ganhando o Carioca. Espero que coisas ainda maiores aconteçam esse ano.

Fabrício Bruno e Léo Pereira, do Flamengo, na festa de premiação do Carioca — Foto: Fred Gomes / ge

Ao lado da namorada, a influencer Karoline Lima, e com um traje mais exótico escolhido por ele mesmo, Léo Pereira enalteceu a volta por cima no clube a o apelido de Karolino da torcida:

- Legal, bacana essa interação da torcida comigo e com a Karol. Quem acompanha minha trajetória sabe como foi o início, turbulento. Mas a vida é feita de altos e baixos e pude dar a volta por cima. Nunca desconfiei do meu potencial e o que eu podia entregar. E hoje pude colher o fruto de boas escolhas.

Marcos Braz, do Flamengo, na festa de premiação do Carioca — Foto: Isabela Reis / ge

Além dos jogadores, a diretoria do Flamengo marcou presença no evento. E Marcos Braz enalteceu a conquista citando por exemplo o Fluminense, atual campeão da Libertadores:

- Eu acho que é bom dizer que o atual Campeonato Carioca foi disputado com o time que é o atual campeão da Libertadores, né? Não é desmerecer. Os números que foram apresentados pelo Flamengo, de maneira invicta, de tomar poucos gols, é a maior campanha da história do estadual de mais de 100 anos. Então apresenta alguns números que dão satisfação e uma alegria em relação a esse título. Três, quatro times que vão disputar o Brasileiro disputam essa competição. Muito feliz de ganhar. Quando a gente perde vai para casa chorar, e quando ganha tem que comemorar.

Não houve premiação em dinheiro ao Flamengo pelo título. Pelo quarto ano consecutivo, a Ferj não premia o campeão carioca.

Veja também

Mais do ge