TIMES

Por Gabriel Duarte — de Belo Horizonte


O volante Matheus Henrique, de 26 anos, desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no fim da manhã desta segunda-feira. O jogador chega para passar por exames, antes de assinar contrato com o Cruzeiro por cinco temporadas.

Matheus Henrique chega a BH para passar por exames no Cruzeiro

Matheus Henrique chega a BH para passar por exames no Cruzeiro

- A expectativa é das melhores. Foi uma negociação rápida, a gente está no passo a passo. Esperar agora os exames. Não vejo a hora de comemorar de forma oficial e como jogador do Cruzeiro. A minha ideia era continuar no futebol europeu, mas assim que ouvi o projeto do Cruzeiro, o interesse do Alexandre em pegar um avião daqui e ir a Itália, eu vi nesse projeto tudo que teria lá (na Europa). Estou no meu país, perto da minha família e em um grande clube.

Na semana passada, em viagem à Europa, Alexandre Mattos, CEO de futebol do Cruzeiro, fechou acordo com o Sassuolo, da Itália. O time mineiro vai comprar os direitos econômicos Matheus Henrique por 6 milhões de euros, cerca de R$ 36 milhões.

Mesmo com o rebaixamento do Sassuolo, o volante tinha intenção de permanecer na Europa. Entretanto, a proposta do Cruzeiro foi vista como importante e aceita pelo jogador. Matheus estava de férias e se casou nos últimos dias no Brasil. Ele ainda voltou à Itália para participar das negociações, antes de viajar para BH.

Matheus Henrique chega em BH — Foto: Gabriel Duarte

Na chegada, Matheus Henrique ainda mandou recado para a torcida e adiantou que evoluiu no tempo em que ficou fora do país.

- O que posso dizer ao torcedor é que evolui nesses três anos que fiquei no futebol italiano. Sou um jogador muito mais preparado no físico, tático e mental. Então podem ter certeza que vou ajudar muito o clube. Estou disposto a me doar dentro de campo e fora dele também, como agregador, como cara de grupo e tenho certeza que seremos felizes juntos.

O volante começou a carreira no São Caetano, mas depois foi negociado com o Grêmio, onde se destacou e foi vendido ao Sassuolo. No clube italiano, Matheus atuou em 89 partidas e marcou seis gols, com quatro assistências.

Matheus Henrique estava no Sassuolo, da Itália — Foto: Divulgação/ Sassuolo

Depois de o controle acionário da SAF do Cruzeiro ser adquirido pelo empresário Pedro Lourenço em negociação com o ex-atacante Ronaldo, o clube tem buscado se reforçar no mercado. O clube se aproxima dos R$ 200 milhões em investimentos.

Com Matheus Henrique, o Cruzeiro contratou sete reforços para o segundo semestre de 2024. Além do volante, o clube fechou com o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Fabrizio Peralta e Wallace, além dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.

Matheus Henrique, do Sassuolo — Foto: Divulgação/Sassuolo

Dois desses contratados ainda vão chegar a Belo Horizonte. Wallace, que vem da Juventus, da Itália, deve desembarcar na capital mineira nesta semana. Peralta está com a seleção paraguaia, que disputa a Copa América. Ele vai se apresentar para exames após o fim da participação do Paraguai na competição.

Todos os novos contratados só poderão estrear pelo Cruzeiro a partir de 10 de julho, quando a janela de transferências reabre. O clube ainda busca peças ofensivas no mercado.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

Veja também

Mais do ge