TIMES

Por Gabriel Duarte — de Belo Horizonte


O Cruzeiro segue atrás de reforços que cheguem para o time titular, e uma das posições ainda buscadas é um atacante de beirada. O nome de Michael surgiu nos bastidores do clube nas últimas semanas. Mas, neste momento, ainda não houve nenhuma sondagem firme ou proposta oficial pelo jogador.

Cruzeiro 2 x 0 Fluminense | Gols | 10ª rodada | Campeonato Brasileiro Série A 2024

Cruzeiro 2 x 0 Fluminense | Gols | 10ª rodada | Campeonato Brasileiro Série A 2024

Entretanto, segundo apurou o ge, se houver viabilidade de um negócio no futuro, o atacante é nome que interessa, sim, à diretoria do Cruzeiro. Uma evolução de negócio depende muito mais de Michael, neste momento, do que da Raposa.

O atacante é figura importante no Al Hilal, da Arábia Saudita, treinado por Jorge Jesus, e sendo companheiro de Neymar. O jogador tem contrato até junho de 2025 e, neste momento, não há indício de interrupção prematura do contrato. Por isso, é improvável, no atual cenário, que haja alguma negociação nesta janela de meio do ano. O status é semelhante ao de Gabigol, do Flamengo.

Para avançar num negócio para ter Michael, seria preciso a liberação de Jorge Jesus e do Al Hilal, mediante uma negociação onerosa. O time saudita tem dois brasileiros ainda lesionados no setor de Michael: Neymar e Malcom.

Michael se encaixa na posição que o Cruzeiro busca no mercado. O clube tenta mais um atacante de ponta para chegar para ser titular no time de Fernando Seabra.

Michael comemora após abrir o placar para o Al-Hilal contra o Âl-Ittihad — Foto: Reuters

Michael ganha um salário fora da realidade do Cruzeiro e do praticado no futebol brasileiro, no momento. O clube mineiro demonstrou até ter recursos para fazer investimentos vultuosos em atletas considerados de ponta. Foi assim ao conseguir tirar Cássio do Corinthians, mesmo não tendo de pagar pelos direitos econômicos.

Em outros casos, o clube investiu em compras. Foi assim com os mais de R$ 26 milhões para trazer Kaio Jorge, os R$ 16 milhões para contratar Lautaro Díaz, atacante do Independiente del Valle. Também provou pelos valores sinalizados a Dudu, atacante buscado pelo clube no Palmeiras, mas que desistiu da negociação após um primeiro aceite.

Michael marcou 11 gols e teve 10 assistências - participação direta em 21 gols. Com o Hilal, levou o título da Liga Saudita e foi protagonista no novo recorde mundial estabelecido pelo clube, com 34 vitórias consecutivas.

Em entrevista à Globo, o atacante não descartou voltar ao Brasil, mas reafirmou que a decisão está nas mãos do Al Hilal. O atacante pediu para não ser informado de propostas até está quinta-feira pelo seu empresário.

- Eu tenho que ver o que o Al-Hilal vai querer. Meu contrato é com eles. Se eles falarem que não me querem mais e que eu posso procurar novos ares, aí eu vou sentar e ver com mais calma. Hoje estou adotando a política de ficar calado. Espero meu clube decidir por mim - disse o atacante.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

Veja também

Mais do ge