TIMES

Por Redação do ge — de Belo Horizonte


O Cruzeiro não jogou a toalha para Yerry Mina, e as tentativas ainda para contratar o zagueiro podem seguir até agosto. É o prazo indicado oficialmente pelo Cagliari para a definição do futuro do jogador. Mina tem cláusula fixa de saída até o começo de agosto de 2 milhões de euros (pouco mais de R$ 11,5 milhões).

Atacante Lautaro Díaz chega a BH para se apresentar ao Cruzeiro

Atacante Lautaro Díaz chega a BH para se apresentar ao Cruzeiro

- Um mês antes de terminar o campeonato (italiano) Yerry me disse que queria continuar no Cagliari e estava à disposição. A situação é singular, porque existe uma cláusula de saída de dois milhões de euros, válida até 10 de agosto - disse Nereo Bonato, diretor esportivo do Cagliari.

Há uma semana, o ge informou que a situação com Yerry Mina não tinha avançado, e o caminho para um acerto é considerado difícil. O Cruzeiro ainda não jogou a toalha pelo jogador, mas entende não ser fácil para contratá-lo. Nesse meio do caminho, o clube acertou a chegada do zagueiro Jonathan Jesus, do Ceará.

Mina está em contrato final com o Cagliari, e não chegou ainda a um acordo final com o clube italiano para efetivar a ampliação do vínculo. Como já mostrou o ge, o Cruzeiro tem concorrência no mercado.

O sócio majoritário do Cruzeiro, Pedro Lourenço, admitiu que o Cruzeiro tem dificuldade na contratação do jogador. Segundo ele, pelo menos 10 clubes, querem o atleta.

Yerry Mina — Foto: Divulgação/ Colômbia

Pelo Cagliari, Mina fez 14 partidas e marcou dois gols. O jogador ajudou o time da Sardenha a se salvar do rebaixamento.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

Veja também

Mais do ge