TIMES

Por Gabriel Duarte — de Belo Horizonte


O empate por 0 a 0 com o Vasco foi positivo ou negativo? A análise é pessoal, e a resposta é aceitável para qualquer das alternativas. O jogo mostrou momentos de altos e baixos para um elenco que ainda terá muitas mudanças em virtude da janela movimentada que o clube desenha para julho.

Vasco 0 x 0 Cruzeiro | Melhores Momentos | 9ª rodada | Brasileirão 2024

Vasco 0 x 0 Cruzeiro | Melhores Momentos | 9ª rodada | Brasileirão 2024

O Cruzeiro teve até chances de produzir lances de mais perigo ao gol de Léo Jardim, principalmente nas tentativas de contra-ataque no segundo tempo. Faltou caprichar mais na execução final e finalizações.

O ataque teve problemas de volume de jogo, mas, em parte, compreensível devido aos desfalques do time no setor ofensivo.

Arthur Gomes, titular na esquerda, novamente ficou fora. Dinenno, centroavante principal, continua no departamento médico. Barreal, que vinha atuando bem, lesionou-se no último jogo e também ficou fora.

Para completar, Matheus Pereira, o camisa 10, teve de cumprir suspensão e também foi desfalque. Outra opção para o ataque, Rafael Papagaio, já se despediu, acertando empréstimo até o fim do ano com o futebol japonês.

Robert, atacante do Cruzeiro, durante partida contra o Vasco — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Com isso, Fernando Seabra incluiu mais um volante no meio de campo, em virtude de não ter um meia como opção no banco. No ataque, apostou novamente em Gabriel Verón, que acabou não tendo bom rendimento, novamente. Para piorar, perdeu Rafa Silva ainda no primeiro tempo por causa de uma lesão na coxa direita.

Com isso, o Cruzeiro pode até considerar o resultado positivo em virtude dos desfalques e problemas enfrentados para escalar o time. Parte dos jovens que tiveram chance, responderam bem, principalmente Robert e Arthur Viana, com boa produção de jogo.

Japa, do Cruzeiro, em disputa pelo alto — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Por outro lado, não levou gols graças ao desempenho do goleiro Anderson e da dupla de zaga Zé Ivaldo - João Marcelo, pontos altos no empate em São Januário. O time ficou próximo de levar gol em alguns momentos.

O certo é que, olhando positivamente ou negativamente o empate com o Vasco, o Cruzeiro se mantém perto do novo objetivo no Brasileiro. Com os reforços que vão chegar, o clube quer uma vaga na próxima Libertadores.

Enquanto eles não podem estrear (janela vai abrir em 10 de julho), o time vai se mantendo próximo à zona de classificação da Conmebol Libertadores. Com 14 pontos, o Cruzeiro está a três do Athletico-PR (quarto colocado) e a um do Bragantino (primeiro dentro da zona que dá acesso à fase preliminar).

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

Veja também

Mais do ge