TIMES

Por Redação do ge — de Belo Horizonte


Kaio Jorge, enfim, foi anunciado como reforço do Cruzeiro. O atacante chega em definitivo, vindo da Juventus, com contrato válido até 2029.

Cruzeiro quer renovação com Matheus Pereira nos próximos dias

Cruzeiro quer renovação com Matheus Pereira nos próximos dias

Kaio chegou a Belo Horizonte na semana passada, realizou exames médicos e assinou o contrato. Antes, o clube havia informado apenas acordo verbal com a Juventus, com quem o atacante tinha vínculo até 2026.

O acordo entre os clubes pode chegar a seis milhões de euros, sendo uma parte fixa e outra relacionada a bônus. O valor garantido aos italianos é de 4,5 milhões de euros (R$ 25,7 milhões).

"É um projeto novo, uma nova etapa na minha vida. A minha família está muito feliz. Eu estou muito motivado também para conquistar grandes títulos com o Cruzeiro."

- Um dos motivos de eu ter retornado ao Brasil, justamente para o Cruzeiro, é porque a torcida é uma nação azul fantástica, gigante, uma torcida que acolhe mesmo o time. Em breve, eles podem contar comigo, porque eu vou dar o melhor em campo. Se Deus quiser, a gente vai conquistar muitas coisas juntos - disse Kaio Jorge.

O jogador atuou na última temporada emprestado ao Frosinone, rebaixado no Italiano. Ele já havia retornado ao Brasil e vem mantendo a parte física em Olinda, cidade natal, em Pernambuco.

Kaio Jorge é a segunda contratação confirmada pelo Cruzeiro desde que Pedro Lourenço assumiu a SAF. A primeira foi o goleiro Cássio, ex-Corinthians. Os dois jogadores somente poderão ser inscritos a partir do dia 10 de julho, quando abre a janela de transferências.

O projeto apresentado pelo Cruzeiro e o contrato oferecido foram determinantes para o aceite por parte de Kaio Jorge. A vontade do jogador e do staff pela transferência tiveram peso nas tratativas com a Juventus.

Kaio Jorge anuncia contratação de Kaio Jorge — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Kaio foi revelado pelo Santos. Ele estreou no time profissional em 2018, voltando para base no decorrer da temporada. No ano seguinte, o atacante se firmou na equipe principal. Fez sete jogos e não marcou gols. Em 2020, atuou em 48 partidas e marcou nove vezes.

O atacante foi vendido a Juventus na temporada seguinte e começou na equipe Sub-23. Pelo time italiano foram 11 jogos e nenhum gol. Pelo Frosinone, foram 22 jogos, com três gols e uma assistência.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

Veja também

Mais do ge