TIMES

Por Gabriel Duarte — de Belo Horizonte


O nome de Philippe Coutinho apareceu nos bastidores do Cruzeiro nas últimas semanas. O meia brasileiro, de 31 anos, está emprestado ao Al Duhail, do Catar, mas, neste momento, não está dentro do patamar financeiro do time mineiro.

Matheus Pereira marca, Zé Ivaldo faz acrobacia e Cruzeiro vence Atlético-GO

Matheus Pereira marca, Zé Ivaldo faz acrobacia e Cruzeiro vence Atlético-GO

Segundo apurou o ge, o Cruzeiro considera que Philippe é jogador de alto nível técnico e chegaria para figurar entre os principais atletas do futebol brasileiro. Entretanto, os valores que o jogador recebe, atualmente, estão fora da realidade do futebol brasileiro.

O atual patamar salarial de Philippe Coutinho extrapola as condições atuais do Cruzeiro, mesmo com o aporte prometido de Pedro Lourenço no meio do ano. Por isso, num primeiro momento, é uma negociação considerada inviável.

Philippe Coutinho deixou o Liverpool no meio do ano passado — Foto: Oli Scarff/AFP via Getty Images

Para trazer Coutinho, o Cruzeiro precisaria de uma composição junto ao Aston Villa, da Inglaterra, e com o jogador se adequando salário.

O brasileiro está emprestado ao Al Duhail, do Catar, e fez 21 partidas pelo clube catari. Ele está emprestado pelo Aston Villa, que o comprou por 20 milhões de euros do Barcelona, em julho de 2022.

Philippe Coutinho disputou dois jogos oficiais pelo Aston Villa no início da temporada atual, em agosto do ano passado. Ele machucou a perna esquerda na goleada do time inglês sobre o Everton, por 4 a 0, pela segunda rodada da Premier League, e não voltou mais a defender a equipe.

Prejudicado pelas lesões, o meia brasileiro somou 43 jogos com a camisa do Villa, com seis gols marcados e três assistências. Pelo Duhail, ele acumula oito gols e três assistências em 22 atuações. Coutinho é revelação da base do Vasco e também passou por Inter de Milão, Bayern de Munique e Espanyol.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

Veja também

Mais do ge