TIMES

Por Redação do ge — de Belo Horizonte


O Cruzeiro viu a Universidad Catolica golear o Unión La Calera por 4 a 0, em jogo no Equador, e se isolar ainda mais na liderança do Grupo B da Conmebol Sul-Americana. O time equatoriano chegou aos 10 pontos e abriu quatro em relação à Raposa, que continua a depender de tropeço do adversário para chegar ao primeiro lugar da chave.

Alexandre Mattos recorda Libertadores de 1997 para motivar Cruzeiro na Sul-Americana

Alexandre Mattos recorda Libertadores de 1997 para motivar Cruzeiro na Sul-Americana

A Universidad Catolica, do Equador, tem três vitórias e um empate. O Cruzeiro torcia por um tropeço dos equatorianos para poder depender das próprias forças. A Raposa está no segundo lugar no Grupo B com seis pontos. O La Calera tem quatro pontos, enquanto o Alianza tem um.

O time mineiro joga os dois próximos jogos em Belo Horizonte. Na próxima quinta, no Independência, recebe o La Calera. Na última rodada, no Mineirão, enfrenta a Universidad Catolica.

Na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro tem três empates e uma vitória na competição. Se vencer o La Calera, a Raposa garante o segundo lugar do Grupo B e a chance de disputar a repescagem, contra um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores, para tentar a vaga nas oitavas de final da competição.

Universidad Católica e Cruzeiro vão se enfrentar pela última rodada do Grupo B no Mineirão — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Ainda sonhando com em ser o primeiro colocado, o Cruzeiro depende de um tropeço da Universidad de Quito, diante do Alianza da Colômbia. Dessa forma, se vencer o La Calera, a Raposa terá um confronto direto contra o time equatoriano, na última rodada, no Mineirão, valendo o primeiro lugar do grupo e a vaga direta na próxima fase.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

Veja também

Mais do ge