TIMES

Por Redação do ge — de Belo Horizonte


Após uma crise no gol, sendo vazado 12 vezes em cinco jogos, o Cruzeiro conseguiu melhorar o desempenho defensivo nas últimas três rodadas. Sofreu apenas um, em meio à troca de goleiros, mas ainda assim alcançou a metade das redes balançadas em 2023 em cinco meses de temporada.

Cruzeiro enfrenta o Atlético-GO e busca sequência de vitórias no Brasileiro

Cruzeiro enfrenta o Atlético-GO e busca sequência de vitórias no Brasileiro

O Cruzeiro viveu um momento de crise no gol em meio à maratona de jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. A grave situação na defesa ficou evidenciada com a saída do titular Rafael Cabral para o Grêmio, em negociação de empréstimo, e com Gabriel Grando chegando por empréstimo pelos mesmos moldes.

Anderson foi alçado ao posto de titular, mas com a sombra de um novo goleiro que o Cruzeiro está à procura no mercado. O clube entende que é preciso buscar um nome de mais rodagem, mesmo sabendo do potencial de Anderson e Gabriel Grando.

Na situação de crise, ainda com Rafael Cabral como titular, o Cruzeiro levou seis gols do Atlético-MG (três na segunda final do Mineiro e mais três no Brasileiro), três do Alianza, da Colômbia, dois para o Botafogo e um para o Fortaleza.

Entretanto, nas últimas três partidas, a situação melhorou. O Cruzeiro não levou gols no empate por 0 a 0 com o Unión La Calera e no 3 a 0 sobre o Alianza, ambos pela Conmebol Sul-Americana. Sofreu um gol na vitória por 3 a 1 sobre o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.

Anderson, do Cruzeiro, em ação contra o Atlético-MG — Foto: Staff Images/Cruzeiro

Com o gol sofrido para o time baiano, o Cruzeiro chegou aos 23 gols na temporada em cinco meses de jogos. A marca iguala à metade da sofrida em toda a temporada passada.

Em 2023, foram 46 gols sofridos em todo o ano. O Cruzeiro foi a melhor defesa do Brasileiro, com 32 gols sofridos. Sempre com Rafael Cabral de titular absoluto no gol.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

Veja também

Mais do ge