TIMES

Por Guilherme Macedo e Pedro Rocha — de Belo Horizonte


Bruno Rodrigues não seguirá no Cruzeiro para 2024. O clube tinha interesse em adquirir mais uma parte dos direitos econômicos do atacante junto ao Tombense para assinar de forma definitiva, mas esbarrou na concorrência pelo jogador.

Notícias do Cruzeiro: Castán no Sport, futuro de Gilberto e novo técnico

Notícias do Cruzeiro: Castán no Sport, futuro de Gilberto e novo técnico

O Cruzeiro intensificou as conversas com o staff de Bruno Rodrigues nos últimos dias, com a permanência na Série A e a vaga na Sul-Americana. No entanto, ainda que tenha oferecido valorização salarial ao jogador, não conseguiu igualar outras propostas.

Segundo apurou o ge, o staff de Bruno Rodrigues informou ao Cruzeiro ter recebido proposta com um salário que o tornaria um dos mais bem pagos no atual elenco do celeste, além de pagamento de luvas. Desta forma, a SAF de Ronaldo Fenômeno não avançou nas tratativas.

A proposta que Bruno Rodrigues tem em mãos, neste momento, é superior à que recebeu do Al Taawon, da Arábia Saudita, na janela do meio do ano. Nas últimas semanas, Fluminense e Internacional surgiram como interessados na contratação do atacante.

A informação sobre a saída de Bruno Rodrigues foi noticiada pelo Portal UOL e confirmada pelo ge.

Bruno Rodrigues lamenta pênalti perdido em Cruzeiro x Athletico — Foto: Gilson Lobo/AGIF

Em relação aos direitos econômicos, o Cruzeiro detém 33%, e o Tombense os outros 67%. Desta forma, em caso de concretização da transação da totalidade dos direitos, o time mineiro receberá uma quantia.

Bruno Rodrigues chegou ao Cruzeiro no segundo semestre de 2022 e se destacou no returno da Série B. Desde o início deste ano, apesar de contratações importantes do clube, ele foi a principal peça do setor ofensivo. Encerrou 2023 como principal artilheiro e garçom, com 13 gols e sete assistências.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

Veja também

Mais do ge