TIMES

Por Redação do ge — São Paulo


"O plano do Corinthians para fugir do rebaixamento se chama Mario Balotelli?", diz Rizek

"O plano do Corinthians para fugir do rebaixamento se chama Mario Balotelli?", diz Rizek

Peça importante na negociação com Mario Balotelli, Claudinei Alves, diretor da base do Corinthians e responsável por levar a possibilidade da contratação do atacante italiano ao presidente Augusto Melo, detalhou valores e condições impostas pelo jogador.

O diálogo do presidente Augusto Melo com agentes do jogador ocorre há pelo menos 15 dias. Foram duas reuniões de alinhamento entre dirigente, representantes e o atleta que está livre no mercado após deixar o Adana Demirspor, da Turquia. O desejo do clube é de contar com o atacante de 33 anos por dois anos, prazo estabelecido a partir dos primeiros contatos.

– Ele quer três milhões de euros por ano em um contrato de dois anos, e as luvas pagas em dois anos de dois milhões (de euros) – disse Claudinei Alves, em entrevista ao site Goal.

Augusto Melo escolheu Claudinei Alves para comandar a base do Corinthians — Foto: Reprodução / Facebook

Levando em consideração os números revelados pelo diretor da base do Corinthians, Mario Balotelli deseja receber oito milhões euros (cerca de R$ 47,2 milhões na cotação atual) nos dois anos de contrato. O valor mensal seria de 333 mil euros, algo em torno de quase R$ 2 milhões de salários.

Balotelli conversou com o Corinthians e revelou quanto gostaria de receber por contrato de dois anos — Foto: REUTERS/Matthew Childs

O avanço do negócio depende de dois fatores: as informações sobre o pedido de Balotelli acabaram direcionados para o departamento financeiro, além da palavra final de Augusto Melo.

– Ele queria dois anos de contrato, e a intenção do Balotelli é voltar à seleção italiana. O Corinthians está disposto a dar dois anos de contrato. O presidente é quem está tocando essa conversa. Há dois empresários conversando sobre o assunto. Hoje, eu não falei com o Augusto, vou falar com ele mais tarde.

– Isso chegou para mim tem 13 dias, no dia seguinte, eu comuniquei ao presidente, ele quis ouvir, se reuniu com o Balotelli, com o empresário dele, com o irmão dele – disse Claudinei.

Ainda com cautela sobre Balotelli, o Corinthians tem confirmada a chegada do goleiro Hugo Souza, que inclusive treina no CT Joaquim Grava.

O clube ainda encaminhou acordo com o meio-campista Alex Santana, ex-Athletico-PR, e tem conversas adiantadas para trazer o volante Charles e o zagueiro André Ramalho.

Emilio Botta desmembra primeiros passos e desafios de Ramón Díaz no Corinthians

Emilio Botta desmembra primeiros passos e desafios de Ramón Díaz no Corinthians

+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge

Veja também

Mais do ge