TIMES

Por Bruno Cassucci, Emilio Botta e José Edgar de Matos — São Paulo


Torcida organizada do Corinthians protesta no Parque São Jorge

Torcida organizada do Corinthians protesta no Parque São Jorge

Torcedores de uma organizada do Corinthians invadiram a sede do Parque São Jorge na tarde desta quinta-feira e fizeram fortes cobranças sobre o momento do clube. Eles pularam as catracas de acesso à sede social, na zona leste de São Paulo.

Um grupo com cerca de 30 pessoas debateu com o diretor administrativo Marcelo Mariano, o secretário-geral Vinicius Cascone, os diretores da base Claudinei Alves e Valmir Costa e o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma.

Antes, os torcedores tentaram entrar pelo hall social do Parque São Jorge e acabaram barrados.

O grupo então foi à entrada do estacionamento e entrou no clube para conversar com diretores do clube. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local primeiramente com a presença de cinco viaturas dentro do Parque São Jorge. Três carros da PM chegaram posteriormente e monitoraram a segurança na sede do clube.

Torcedores do Corinthians estiveram no Parque São Jorge — Foto: Emilio Botta

O grupo se dirigiu ao auditório do clube para conversar com os dirigentes citados e outros membros da cúpula corintiana que também dialogaram com os torcedores na área de entrada do Parque São Jorge.

Depois, o presidente Augusto Melo reuniu o grupo e ouviu as críticas ao lado de Romeu Tuma e Vinicius Cascone. As cobranças da torcida foram mais voltadas ao time e ao técnico António Oliveira, apesar de considerarem que ele não é o único culpado pela má fase - a equipe entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão com a derrota para o Inter, na quarta-feira.

Em resposta, Augusto pediu paciência aos torcedores até a abertura da janela de transferências, no início de julho.

Membros de torcida organizada do Corinthians protestam no Parque São Jorge

Membros de torcida organizada do Corinthians protestam no Parque São Jorge

Funcionários do clube chegaram a trancar portas de acesso ao prédio administrativo para conter a entrada dos torcedores. Somente dois seguranças se encontravam no local no momento da chegada do grupo de 30 pessoas.

Viaturas da PM foram acionadas depois da entrada dos torcedores — Foto: Emilio Botta

+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge

Veja também

Mais do ge