TIMES

Por Redação do ge — Rio de Janeiro


Artur Jorge sorri em pergunta sobre dedo e viraliza na internet

Artur Jorge sorri em pergunta sobre dedo e viraliza na internet

A brincadeira envolvendo o "dedo do Artur Jorge" chegou tão longe que Rachid Castrioli, de 23 anos, tem ido aos últimos jogos do Botafogo literalmente fantasiado de um dedo. O morador de Padre Miguel aproveitou a onda criada entre os torcedores do Alvinegro e personificou a expressão que ficou famosa no mês passado.

No começo de maio, a torcida começou a destacar o "dedo do Artur Jorge", brincando sobre as rápidas mudanças que o português conseguiu implementar no clube. O comandante chegou até a sorrir quando foi perguntado sobre a expressão.

- Sou digital influencer e sempre tento inovar meus conteúdos. À princípio, tinha visto um vídeo na gringa de um cara que faz vídeos de dedo, vi que não tinha no Brasil e quis trazer para cá. A máscara demorou para chegar e nesse meio-tempo começou essa falação de dedo do Artur Jorge, tive a ideia de unir o útil ao agradável. Levei para o estádio, primeiro foi lá na Arena do Corinthians, e fiz os vídeos - explicou Rachid, ao ge.

Rachid Castrioli, influenciador do Botafogo — Foto: Reprodução

A fantasia inusitada viralizou entre os torcedores. A cada vitória e boa atuação da equipe, vídeos de Rachid vestido com a máscara são compartilhados entre os alvinegros.

Não só o "dedo", mas as ideias e liderança de Artur fazem hoje o Botafogo se colocar forte na briga por todos os títulos na temporada. Atualmente ocupa a terceira colocação do Brasileirão e está classificado para as oitavas da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores.

- Estou empolgado e iludido novamente. Depois de prometer um milhão de vezes que não me iludiria com Botafogo, o Artur Jorge chegou e o dedo dele fez eu me iludir novamente. Espero ter um pouco mais de pés no chão do que o ano passado, mas se for para me iludir que seja com o título no final. Eu acredito na capacidade dele - afirmou Rachid.

Rachid vem ganhando notoriedade na torcida do Botafogo, como já aconteceu com outros personagens da arquibancada nos últimos anos. Em 2023, por exemplo, dá para citar o Pantera, o Super Tapetinho, entre outros.

A fantasia adotada para ir aos jogos já rendeu episódios no mínimo curiosos para o carioca de 23 anos, como no Clássico Vovô.

- Estava gravando e provocando a torcida deles. Um policial começou a nos expulsar do estádio porque já tinha dado a hora. Como eu estava gravando, demorei um pouco mais e ele ficou bolado: "Ô cabeça de dedo, sai, antes que eu tome essa máscara que nem deveria ter entrado", ele gritou. Antes de eu sair, eu olhei para ele com a máscara, como se estivesse dando o dedo para ele, aí começou a rir.

A promessa é de que a fantasia siga enquanto Artur Jorge estiver no comando da equipe, o que Castrioli espera que seja um longo período, assim como John Textor.

O português foi contratado no começo de abril e assinou contrato até o final de 2025 com o objetivo de tocar o projeto de estruturação do clube.

- O Artur Jorge prometeu para um influencer do Botafogo que não iria atender nenhuma ligação do Cristiano Ronaldo. Está em vídeo. Se o Artur Jorge não atender nenhuma ligação do Cristiano Ronaldo e continuar no Botafogo, vai ter dedo até o final. Espero que esse dedo levante uma taça, se Deus quiser.

Torcedor do Botafogo com fantasia de "Dedo do Artur Jorge" — Foto: Arquivo Pessoal

O Botafogo volta a campo neste domingo, às 18h30, para enfrentar o Grêmio em Cariacica, no Espírito Santo. Uma vitória pode colocar a equipe na liderança do Brasileirão dependendo dos resultados de Bahia e Flamengo.

Leia mais sobre o Botafogo:
+
+

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

Veja também

Mais do ge