TIMES

Por Raphael Zarko e Sergio Santana — Rio de Janeiro


A briga entre John Textor e Leila Pereira ganhou mais um capítulo. O dono da SAF do Botafogo entrou com um processo contra a presidente do Palmeiras por injúria e difamação nesta quinta-feira. O norte-americano alega que foi ofendido pela executiva do clube paulista.

Botafogo adota nova mentalidade e classifica mais uma vez

Botafogo adota nova mentalidade e classifica mais uma vez

A ação nas esferas criminal e cível foi iniciada pelo advogado criminalista Raphael Mattos e será julgada por uma Vara Criminal de São Paulo (SP). Os crimes de difamação e injúria preveem detenção e multa. A notícia foi publicada anteriormente pelo jornal "O Globo".

No processo, Textor indica que foi ofendido três vezes por Leila Pereira. A primeira, no dia 7 de abril, foi quando chamou o norte-americano de "fanfarrão", em entrevista à CazeTV.

A outra, no dia seguinte, foi ao afirmar que Textor é a "vergonha do futebol brasileiro". A última, do dia 22 de abril, em participação no programa Roda Viva, ao chamá-lo de "idiota".

John Textor pede indenização por danos morais pelas declarações de Leila. O processo corre de pessoa física contra pessoa física - ou seja, Botafogo e Palmeiras não estão envolvidos na escala judicial.

Leila Pereira e John Textor — Foto: Reprodução

O Palmeiras foi procurado pelo ge, mas desconhece a ação. Leila Pereira está em Ribeirão Preto, onde o time frenta o Botafogo-SP nesta quinta-feira pela Copa do Brasil, e ainda não se pronunciou oficialmente.

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

Veja também

Mais do ge