TIMES

Por Redação do ge — Belo Horizonte


“Os jogadores diferentes aparecem no momento que as equipes mais precisam”.

Com essa declaração, o técnico Gabriel Milito rasgou elogios ao atacante Hulk, um dos destaques do Atlético-MG na vitória contra o Internacional, por 2 a 1, fora de casa. O resultado fez o time encerrar uma sequência de três jogos sem vencer e retomar a confiança no Brasileiro.

Internacional 1 x 2 Atlético-MG | Melhores momentos | 12ª rodada | Campeonato Brasileiro 2024

Internacional 1 x 2 Atlético-MG | Melhores momentos | 12ª rodada | Campeonato Brasileiro 2024

Principal nome do time, Hulk estava nos Estados Unidos para acompanhar o nascimento da filha Aisha. Retornou ao Brasil na terça-feira, realizou um treino à parte na Cidade do Galo e viajou com a delegação e foi titular no triunfo diante do Inter.

Em campo, protagonizou chances claras, finalizou duas vezes e anotou uma assistência para acabar com uma seca de três jogos sem vitórias. A postura do camisa sete foi bastante elogiada pelo treinador atleticano.

— Ele chegou de uma viagem longa, treinou, fez outra viagem, ficou à disposição e atuou os 90 minutos, sendo decisivo no último lance da partida. Isso tem muito valor.

— Os jogadores diferentes aparecem no momento que as equipes mais precisam. É um grande exemplo de um grande jogador. Quando precisam decidir, no momento mais difíceis, sempre aparecem. Isso para nós é fundamental. Ele sabe da confiança que tem minha, do clube e da torcida. Estou muito contente com a sua volta. É um jogador fundamental.

Hulk; Atlético-MG — Foto: Leonardo Hübbe/AGIF

O Atlético precisou lidar com 11 ausências para a partida: Everson, Otávio, Rubens, Saravia, Maurício Lemos, Robert e Alisson (lesionados). Igor Gomes (suspenso). Guilherme Arana, Alan Franco e Eduardo Vargas (convocados).

Por conta disso, viajou com 19 jogadores. Mesmo assim, a equipe conseguiu competir e apresentar um jogo mais equilibrado. Capaz de se defender bem e ser perigoso nas descidas ao ataque.

— Uma partida difícil. Visitante, contra um grande time. Fizemos um grande jogo, tentar neutralizar o Inter e atacar, sempre com a ideia de ganhar o jogo. Sabíamos que teríamos momentos de domínio, mas também de ser dominados. Fomos valentes. Tivemos confiança e fé até o final para vencer. Tivemos situações claras antes. Foi um jogo disputado. Damos muito valor ao triunfo. Era uma prova importante para nós.

"Vitória do Atlético-MG com a cara de Atlético-MG", analisa Carol | Voz da Torcida

"Vitória do Atlético-MG com a cara de Atlético-MG", analisa Carol | Voz da Torcida

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

Veja também

Mais do ge