TIMES

Por Redação do ge — Belo Horizonte


O Atlético-MG entrou com uma Notícia de Infração na Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima. Ele foi responsável pela arbitragem do jogo contra o Palmeiras, na Arena MRV, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terminou com a expulsão de Hulk por reclamação.

Atlético leva quatro gols pela segunda vez seguida e perde para o Vitória

Atlético leva quatro gols pela segunda vez seguida e perde para o Vitória

O clube alega que Rodrigo "Cometeu uma sequência estarrecedora de equívocos ao aplicar dois cartões amarelos ao atleta Hulk". Segundo o documento, o Galo cita, com imagens adicionadas ao pedido, que Hulk dirigiu-se a arbitragem de maneira respeitosa, sem demonstrar nenhum desrespeito ou insubordinação.

Com isso, o Atlético requere que seja oferecida uma denúncia contra Rodrigo José Pereira de Lima e, ao final, seja condenado as mais altas penas relativas às infrações disciplinares cometidas.

— Definitivamente, não há como se admitir que cartões sejam utilizados pela arbitragem como instrumento de censura às liberdades de expressão e de pensamento! Trata-se tal expediente de um traço claro de abuso de poder e de autoridade, por parte de quem demonstra desconhecer os fundamentos básicos de nosso Estado Democrático de Direto", destaca o clube em parte do pedido.

O documento já está em posse da Procuradoria do STJD. Ela que determinará se o árbitro irá a julgamento por infração ao Código Brasileiro de Justiça Desportiva ou se o processo será arquivado.

Atlético-MG x Palmeiras; Hulk e o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima — Foto: Gilson Lobo/AGIF

O lance envolvendo Hulk e a súmula do jogo

A expulsão de Hulk ocorre em uma disputa de bola do atacante com Zé Rafael e Murilo no meio de campo. Hulk cai, e o árbitro marca falta para o Atlético. O atacante se levanta parecendo reclamar de algo e leva o primeiro amarelo.

"No mínimo, o árbitro geriu muito mal a situação", diz Pedro Moreno sobre expulsão polêmica de Hulk

"No mínimo, o árbitro geriu muito mal a situação", diz Pedro Moreno sobre expulsão polêmica de Hulk

Na sequência, segue falando com o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima e leva o segundo amarelo, sendo expulso.

Na súmula, o árbitro não destacou nenhuma ofensa, mas citou duas situações: "O mesmo partiu em minha direção acintosamente, ficando face a face e gritando de forma de respeitosa."

Relato da súmula sobre expulsão de Hulk em Atlético-MG x Palmeiras — Foto: Reprodução

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

Veja também

Mais do ge