TIMES

Por Laura Rezende — Belo Horizonte


O Atlético-MG foi informado pelo Olympique de Marseille, da França, que, no momento, o atacante Luis Henrique não irá ser negociado. O jogador era alvo para ser o segundo reforço alvinegro para a temporada 2024. Antes, o Galo anunciou Gustavo Scarpa.

Atlético: com dores, Arana fica na fisioterapia; Rubens renova até 2027

Atlético: com dores, Arana fica na fisioterapia; Rubens renova até 2027

Luis Henrique, de 22 anos, ganhou espaço com o técnico Gennaro Gattuso e emplacou sequência no Olympique. Com isso, o clube francês repensou a negociação do atleta.

O Atlético chegou a fazer uma proposta de 6 milhões de euros para adquirir os direitos econômicos do jogador.

Luis Henrique foi anunciado pelo Olympique de Marselha — Foto: Divulgação / OM

Recentemente, o presidente do Olympique, Pablo Longoria, elogiou o atacante brasileiro e disse que gostaria de contar com ele na equipe.

- Agradecemos ao Luis Henrique. Ele fez uma partida muito boa contra o Rennes e o Mônaco. A situação dele é especial. Acreditamos no seu potencial. É difícil se estabelecer no OM aos 18 anos. A temporada no Brasil lhe fez bem. Se o jogador quiser se estabelecer, as portas do OM estão abertas para ele. Veremos seu estado de espírito. Há uma questão familiar em relação ao Brasil. Acreditamos em Luís Henrique.

Revelado pelo Botafogo, Luis Henrique foi negociado com o Olympique de Marselha em 2020. Depois de duas temporadas no time francês, voltou à equipe carioca por empréstimo. Em 2023, no, fez 59 jogos, com seis gols marcados e quatro assistências.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

Veja também

Mais do ge