TIMES

Por Laura Rezende — Belo Horizonte


O Atlético-MG tem foco definido no mercado de contratações nesta janela. O clube sabe do que precisa para reforçar o elenco para 2024: a principal investida é no setor ofensivo. Isso porque o Galo renovou contratos e desenhou seu elenco defensivamente ainda com a temporada de 2023 em curso.

Sérgio Coelho é reeleito presidente do Atlético-MG

Sérgio Coelho é reeleito presidente do Atlético-MG

Na reta final deste ano, o Galo ampliou os vínculos com os zagueiros Bruno Fuchs e Maurício Lemos, com os dois laterais-direito, Mariano e Saravia, com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, e com o volante Rodrigo Battaglia.

Agora, o foco é do "meio para frente". O Galo mira no mercado reforçar o ataque e a armação. O ge apurou que serão contratações pontuais. O clube, que teve investimento da SAF em meados de novembro, tem, como principal ação, a redução de dívidas. Na sequência, vem o investimento de futebol.

Rodrigo Muniz Fulham — Foto: Getty Images

O presidente reeleito do Atlético, Sérgio Coelho, afirmou em coletiva que o investimento seria de R$ 400 milhões no futebol, mas é importante reforçar que esse valor não engloba somente contratações, mas todos os gastos com o departamento de futebol por completo.

Um dos nomes que agrada à diretoria, mas tem uma negociação difícil envolvendo o Fulham, da Inglaterra, é o de Rodrigo Muniz. O problema envolve os valores pedidos pelo time inglês para liberar o atacante. Neste momento, a cúpula do Galo entende que é uma negociação muito difícil de ter avanço e já estuda outros nomes.

Ambos são nomes que seguem no radar alvinegro para 2024, que vai ter, segundo uma fonte, dois ou três reforços, no máximo, para 2024. Com a arrancada feita no segundo turno e a manutenção de Felipão no cargo, além das renovações, serão poucas as mudanças no elenco.

- Acho que a gente definiu muita coisa já, antes de terminar o ano. Definimos muita coisa. Eu te cito quantos que nós já renovamos: Battaglia, Fuchs, Lemos, Saravia, vários deles. Então, nós já definimos o nosso elenco, que vamos fazer pequenos ajustes, ponto - avaliou Rodrigo Caetano.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

Veja também

Mais do ge