TIMES

Por Redação do ge — Belo Horizonte


Rebaixado para a série B desde a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América-MG começou a reformulação do elenco para o próximo ano. O Coelho anunciou que Renato Kayser, Pedrinho, Marcinho, Mikael, Paulinho Boia e Wellington Paulista não vão ficar para a próxima temporada. O time ainda entra em campo na quarta-feira, 19h (de Brasília), contra o Goiás.

América-MG 3 x 2 Bahia - melhores momentos - 37ª rodada Brasileirão 2023

América-MG 3 x 2 Bahia - melhores momentos - 37ª rodada Brasileirão 2023

O atacante Renato Kayzer chegou ao América em setembro deste ano. Entrou em três jogos e não marcou nenhum gol. Pedrinho foi anunciado em julho, depois de denúncias de agressão à namorada enquanto jogava no São Paulo. Jogou em 12 partidas e não fez gol. O lateral Marcinho foi contratado em abril deste ano. Esteve presente em 7 jogos, com uma assistência.

Wellington Paulista jogador do América-MG durante partida contra o Coritiba — Foto: Gilson Lobo/AGIF

O atacante Mikael foi anunciado em fevereiro deste ano. Fez um gol em nove jogos. O também atacante Paulinho Bóia retornou ao Coelho em julho, por empréstimo. Em sete partidas, não balançou as redes. Wellington Paulista era o atleta da lista com o maior tempo de casa. Estava no Coelho desde ano passado. Em 2022, jogou 30 vezes, marcou sete gols. Neste ano, entrou em 26 partidas, balançando as redes também sete vezes.

De acordo com o América-MG, os contratos não serão renovados ao fim do ano. O Coelho foi rebaixado pela sétima vez na história do Campeonato Brasileiro. Trocou de treinador três vezes durante a temporada. Começou o ano com Vagner Mancini, trocou por Fábian Bustos e terminou a temporada com o interino Diogo Giacomini.

Assista: tudo sobre o América-MG no ge, na Globo e no Sportv

Veja também

Mais do ge