Porto Alegre é a cidade favorita para receber o jogo entre Brasil x Equador pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.
A CBF já tinha a intenção de realizar a partida no Beira-Rio antes mesmo da tragédia causada pelas fortes chuvas no início de maio, e agora avalia as condições para confirmar o palco também como forma de se solidarizar ao povo gaúcho. A entidade debate com a Conmebol questões de logística e estrutura para referendar a decisão.
Estádio Beira-Rio passa por ajustes finais após alagamento
A partida contra os equatorianos será a primeira da Seleção em 2024 pelas eliminatórias para o Mundial que será disputado em Canadá, México e Estados Unidos. Com sete pontos, o Brasil ocupa a sexta colocação na competição e vem de três derrotas consecutivas, para Uruguai, Colômbia e Argentina.
Afetado pelas chuvas, o estádio do Internacional será reaberto no próximo dia 10 para o confronto com o Juventude, pela terceira fase da Copa do Brasil. Além das condições do próprio Beira-Rio, a CBF se cerca de informações sobre questões logística, como a utilização da base aérea de Canoas para receber as duas delegações.
Além do fator solidário, Porto Alegre já estava entre as favoritas para a partida por dois fatores: o gramado do Beira-Rio, que é apontado como um dos melhores do Brasil, e o deslocamento. Além de ser o ponto mais distante do Equador, o que complicaria a logística de um adversário que manda seus jogos na Altitude, a cidade está ao lado do Paraguai, adversário da rodada seguinte.
A partida entre Brasil x Equador acontecerá na Data Fifa de setembro, mas a Conmebol ainda não desmembrou a tabela em datas. A tendência é de que o jogo seja marcado para o dia 6 de setembro, véspera de feriado.
Veja também