TIMES

Por Redação do ge — Orlando, Estados Unidos


Assista aos bastidores da seleção brasileira no empate com os Estados Unidos

Assista aos bastidores da seleção brasileira no empate com os Estados Unidos

Você muito provavelmente não conheça Wallace Passos, mas a história do chefe de cozinha da Seleção foi utilizada como motivação para os jogadores do Brasil antes do amistoso contra os Estados Unidos, na última quarta-feira, que terminou empatado em 1 a 1.

Capitão da Seleção, Danilo relembrou um discurso feito por Wallace ao grupo de atletas dias antes, na concentração. Na roda dos convocados, no vestiário do estádio Camping World, o lateral-direito disse:

– As coisas vão passando despercebidas. O Wallace estava com o olho cheio de lágrimas, emocionado por cozinhar para a seleção brasileira, ser o cozinheiro da seleção brasileira, ele tinha o sonho de ser jogador de futebol, não conseguiu. Ele não tem oportunidade de vestir a camisa, ele cozinha para a seleção, e para ele é motivo de muito orgulho. A gente não pode esquecer disso, porque representamos esse sonho, tem que ter responsabilidade com esse sonho.

O discurso aparece em vídeo divulgado pela CBF TV nesta sexta-feira. Confira no player acima.

Danilo discursa em vestiário da seleção brasileira — Foto: Reprodução

Na sequência, Danilo citou adversidades enfrentadas por diversos jogadores, como Guilherme Arana, Raphinha, Bruno Guimarães. Também recordou dúvidas em relação a Vini Júnior no começo da carreira:

– Irmão, com você eu vou mais além: lembro que falavam que você não iria jogar no Flamengo. Você é f... agora no Real Madrid e na seleção brasileira, você tem oportunidade.

Nas imagens divulgadas pela CBF também é possível ver um breve discurso feito pelo atacante Raphinha, falando sobre o peso da camisa brasileira.

A Seleção volta a campo daqui a 10 dias, na estreia na Copa América, dia 24, contra a Costa Rica, na Califórnia.

Veja também

Mais do ge