TIMES

Por Martín Fernandez e Raphael Zarko — Rio de Janeiro


Devidamente apresentado como treinador da seleção brasileira, o técnico Dorival Júnior tem data prevista para a primeira convocação pela CBF: dia 1º de março. A lista será divulgada para os amistosos contra Inglaterra, dia 23 de março, e Espanha, dia 26. Os jogos serão realizados no estádio Wembley e no Santiago Bernabéu, em solo inglês e espanhol, respectivamente.

Dorival fala sobre relação com Neymar: "Não tenho problema nenhum com ele"

Dorival fala sobre relação com Neymar: "Não tenho problema nenhum com ele"

A apresentação será no dia 18 de março, provavelmente com todos jogadores já se apresentando em Londres.

Com novo técnico, a CBF ainda busca nova estrutura para o departamento de futebol. Durante a coletiva de imprensa, Dorival afirmou que vai buscar nomes com quem já trabalhou e de sua confiança para levar para a seleção brasileira.

O primeiro nome indicado por Ednaldo Rodrigues, o ex-lateral Filipe Luís, que declinou do convite porque deseja fazer estágio, trabalhar como auxiliar e iniciar carreira de treinador de futebol.

Dorival Júnior é o novo técnico da seleção brasileira — Foto: Pilar Olivares/Reuters

O Brasil volta a campo pelas eliminatórias no início de setembro, contra o Equador, em casa, e visita o Paraguai em seguida. A Seleção é a sexta colocada, com sete pontos, oito a menos que a líder Argentina. Antes, a equipe brasileira tem a Copa América para disputar, entre junho e julho, nos Estados Unidos.

Dorival: "O torcedor será o primeiro convocado para recuperar a Seleção"

Dorival: "O torcedor será o primeiro convocado para recuperar a Seleção"

Dorival Júnior

  • Data e local de nascimento: 25 de abril de 1962, em Araraquara, São Paulo
  • Clubes como técnico: Figueirense, Fortaleza, Criciúma, Juventude, Sport, Avaí, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Santos, Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR e Ceará
  • Principais títulos: 1 Libertadores (2022), 3 Copas do Brasil (2010, 2022 e 2023), 1 Recopa Sul-Americana (2011), 2 Paulistas (2010 e 2016), 2 Paranaenses (2008 e 2020), 1 Gaúcho (2012), 1 Pernambucano (2006), 1 Catarinense (2004) e 1 Brasileiro Série B (2009)

Veja também

Mais do ge