TIMES

Por Rodrigo Lois — Teresópolis, Rio de Janeiro


O meia-atacante Gabriel Pirani saiu mais cedo do segundo treino da seleção brasileira pré-olímpica nesta terça-feira, na Granja Comary. O jogador do DC United participou de parte da atividade, mas depois ficou no banco de reservas com uma bolsa de gelo no joelho esquerdo.

Gabriel Pirani com bolsa no joelho esquerdo durante o treino da seleção pré-olímpica — Foto: Alvaro Sant'Anna

O jogador vem tratando de uma tendinite na lateral desse joelho e foi preservado do resto da atividade. Gabriel Pirani também realizou exercícios na academia. Ele deve participar normalmente do treino desta quarta-feira, segundo os médicos da CBF.

O técnico Ramon Menezes deu sequência aos testes do dia, em busca de um time titular para o Pré-Olímpico. Durante o início do treino desta noite, a equipe considerada titular contou com: Mycael; Rikelme, Arthur Chaves, Michel e Kaiki Bruno; Bruno Gomes, Andrey e Maurício; Gabriel Pec, Endrick e Marquinhos. John Kennedy e Guilherme Biro também foram usados no ataque.

Da lista inicial para o Pré-Olímpico divulgada pelo técnico Ramon Menezes em dezembro, sete nomes precisaram ser trocados, por não liberação dos clubes: o goleiro Andrew, os laterais Vinícius Tobias, Luan Cândido e Patryck; os zagueiros Kaiky Fernandes e Robert Renan; e o meio-campista Danilo.

Gabriel Pirani, durante treino da seleção brasileira pré-olímpica — Foto: Joilson Marconne

Influencers agitam treino

Se no primeiro dia uma arara chamou atenção, a atividade da noite do segundo dia foi marcada por outros visitantes incomuns. Mas seres humanos. Os influencers Speed e Luva de Pedreiro assistiram à atividade, distribuíram autógrafos, fizeram vídeos e tiraram fotos com fãs e os jogadores da equipe pré-olímpica do Brasil.

Influencers Speed e Luva de Pedreiro acompanham treino da seleção brasileira pré-olímpica na Granja Comary — Foto: Rodrigo Lois

O Brasil no Pré-Olímpico 2024

O Brasil está no Grupo A do Torneio Pré-Olímpico de 2024, junto junto de Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. O Grupo B tem Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru.

A competição será disputada entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro, nas cidades de Caracas, Valencia e Barquisimeto, na Venezuela.

Confira o primeiro treino da seleção brasileira visando o Pré-Olímpico de 2024

Confira o primeiro treino da seleção brasileira visando o Pré-Olímpico de 2024

Na primeira fase, as cinco seleções de cada grupo se enfrentam, todos contra todos (uma vez). Os dois melhores de cada chave avançam para o quadrangular final, e as duas melhores seleções no geral se classificam para as Olimpíadas de Paris.

A seleção brasileira faz os quatro primeiros jogos em Caracas, no Estádio Brígido Iriarte. A estreia será no dia 23, contra a Bolívia. O segundo jogo é contra a Colômbia, no dia 26. Depois, contra o Equador no dia 29, e por fim contra a Venezuela no dia 1 de fevereiro.

Jogos da seleção pré-olímpica na primeira fase:

  • 23/1 - Bolívia x Brasil - 17h (horário de Brasília)
  • 26/1 - Brasil x Colômbia - 20h
  • 29/1 - Brasil x Equador - 17h
  • 1/2 - Venezuela - Brasil - 20h

Veja também

Mais do ge