TIMES

Por Martin Fernandez — São Paulo


A Fifa definiu o período de 25 de novembro a 9 de dezembro para a votação do prêmio The Best, que elege os melhores jogadores e treinadores no futebol masculino e feminino da temporada 2020/2021.

A entidade máxima do futebol mundial, entretanto, ainda não especificou como será feita essa votação e nem confirmou a data exata para a cerimônia da entrega dos prêmios, que será realizada de maneira virtual.

A Fifa optou por manter a premiação anual, apesar da temporada incomum, com longa paralisação e competições interrompidas por conta da pandemia do novo coronavírus. Na temporada passada, a premiação aconteceu em setembro e elegeu Messi como o grande craque.

Lewandowski com o prêmio de melhor jogador da temporada 2019/20 na Europa dado pela Uefa — Foto: REUTERS

O The Best será o único grande prêmio individual a ser concedido em 2019/20, uma vez que a Bola de Ouro, outro tradicional troféu, da revista France Football, optou pelo cancelamento neste ano. Os diretores da premiação indicaram que "um ano tão único não poderia ser tratado como um ano comum".

Artilheiro e campeão da última Liga dos Campeões com o Bayern de Munique, o atacante Robert Lewandowski é favorito a levar o principal prêmio do Fifa The Best de melhor jogador.

— Foto: Infoesporte

Veja também

Mais do ge