TIMES

Por Redação do ge — Izmit, Turquia


Ex-treinadora da seleção brasileira feminina, a sueca Pia Sunhdage levou a Suíça à primeira divisão da Liga das Nações da Uefa. O acesso foi alcançado neste sábado, com uma vitória por 2 a 0 sobre a Turquia, fora de casa.

Jogadoras da Suíça comemoram um dos gols da vitória sobre a Turquia — Foto: Divulgação

A Suíça chegou aos 12 pontos do Grupo 1 na Liga B, o equivalente à segunda divisão, e garantiu a primeira colocação com uma rodada de antecedência. A Hungria é a segunda, com sete pontos, e a Turquia vem em terceiro, com seis.

- O principal foram os três pontos. Queríamos passar para o Grupo A da Liga das Nações, isso era o mais importante, e conseguimos - afirmou a meia-atacante Ana Crnogorcevic, autora de um dos gols da vitória.

Na próxima terça, a Suíça receberá o lanterna Azerbaijão (quatro pontos) na última rodada. Demitida da seleção brasileira em setembro, após a Copa do Mundo Feminina de 2023, Pia Sundhage assumiu a Suíça no início deste ano. Sob o comando da sueca, a Suíça venceu sete e perdeu dois dos cinco jogos disputados este ano.

A principal meta da treinadora sueca é preparar a seleção para a Eurocopa de 2025, que será disputada justamente na Suíça. Mesmo sem precisar jogar as eliminatórias, a Suíça disputa a competição, que serve também como qualificatória para a Liga das Nações.

Veja também

Mais do ge