TIMES


Um dos melhores goleiros do mundo não vai disputar a Euro 2024. Cortouis, do Real Madrid, ficou fora da lista de convocados da Bélgica, divulgada nesta terça-feira. De acordo com o técnico da seleção, Domenico Tedesco, o goleiro não está preparado para jogar, após sofrer uma séria lesão no joelho.

Thibaut Courtois, goleiro belga do Real Madrid — Foto: Reuters/Jason Cairnduff

- Ele foi honesto, foi claro. (Courtois) conhece seu corpo. A última informação que temos é que ele não está preparado para a Euro - disse Tedesco.

Melhores momentos | Inglaterra 2 x 2 Bélgica em amistoso

Melhores momentos | Inglaterra 2 x 2 Bélgica em amistoso

No ano passado, Courtois teve problemas com Tedesco. O goleiro chegou a deixar a concentração da seleção, irritado ao perder a condição de capitão. Em março, chamou o técnico de mentiroso, após Tedesco dizer que havia tentado de tudo para tê-lo na Euro.

Courtois sofreu uma grave lesão no joelho no início da temporada europeia, que o deixou de fora de boa parte dos jogos do Real Madrid. Ainda assim, voltou na reta final do Campeonato Espanhol e tem chance de ser titular na decisão da Champions, contra o Borussia Dortmund, no próximo domingo.

Por conta da lesão, Courtois disse em dezembro de 2023 que não pensava em jogar a Euro com a Bélgica, pois precisava se recuperar fisicamente.

Confira os convocados da Bélgica para a Euro:

Goleiros: Koen Casteels (Wolfsburgo), Thomas Kaminski (Luton) e Matz Sels (Nottingham Forest);

Defensores: Axel Witsel (Atlético de Madrid), Wout Faes (Leicester), Zeno Debast (Anderlecht), Thimoty Castagne (Fulham), Thomas Meunier (Trabzonspor), Amadou Onana (Everton), Maxim De Cuyper (Brujas), Johan Bakayoko (PSV Eindhoven) e Arthur Theate (Rennes);

Meio-campistas: Kevin de Bruyne (Manchester City), Yannick Carrasco (Al-Shabab), Arthur Vermeeren (Atlético de Madrid), Charles de Kaetelere (Milan), Astrer Vranckx (Wolfsburgo), Youri Tielemans (Aston Vila), Orel Mangala (Nottingham Forest) e Aster Vranckx (Wolfsburgo);

Atacantes: Romelu Lukaku (Roma), Jérémy Doku (Manchester City), Dodi Lukebakio (Sevilla) e Leandro Trossard (Arsenal) e Loïs Openda (RB Leipzig).

Veja também

Mais do ge