TIMES

Por Redação do ge — Berlim, Alemanha


O técnico Julian Nagelsmann anunciou, nesta quinta-feira, a lista completa de convocados da seleção da Alemanha para a Eurocopa de 2024, sediada no país. O treinador chamou 27 jogadores, um a mais do que o máximo permitido pela Uefa. Depois do retorno à equipe nacional há dois meses, Kroos, do Real Madrid, foi novamente incluído, mas ficaram fora nomes como Hummels, do Borussia Dortmund, e Goretzka, do Bayern de Munique.

A Federação Alemã de Futebol vinha divulgando os convocados de forma inusitada. Alguns dos jogadores chamados foram revelados aos poucos, um por vez e em diferentes plataformas.

Julian Nagelsmann em convocação da Alemanha para Eurocopa — Foto: REUTERS/Annegret Hilse

Apenas dois jogadores do Borussia Dortmund, finalista da Champions League, foram chamados. O atacante Füllkrug e o zagueiro Schlotterbeck entraram na lista, caso contrário de Hummels, Brandt, Emre Can e Adeyemi, que também ajudaram o time aurinegro a chegar à decisão da Liga dos Campeões contra o Real Madrid.

Do Bayer Leverkusen, campeão da Bundesliga, três jogadores foram convocados: o meia-atacante Florian Wirtz, o volante Andrich e o zagueiro Tah. A maioria da seleção é composta por representantes do Bayern de Munique, com seis nomes: o goleiro Neuer, o atacante Müller, o lateral-direito Kimmich, o volante Pavlovic e os meias Musiala e Sané.

Os convocados da Alemanha para a Eurocopa 2024:

  • Goleiros: Baumann (Hoffenheim), Neuer (Bayern de Munique), Nübel (Stuttgart) e Ter Stegen (Barcelona)
  • Defensores: Anton (Stuttgart), Henrichs (RB Leipzig), Kimmich (Bayern de Munique), Koch (Eintracht Frankfurt), Mittelstädt (Stuttgart), Raum (RB Leipzig), Rüdiger (Real Madrid), Schlotterbeck (Borussia Dortmund) e Tah (Bayer Leverkusen)
  • Meio-campistas: Andrich (Bayer Leverkusen), Führich (Stuttgart), Pascal Gross (Brighton), Gündogan (Barcelona), Kroos (Real Madrid), Musiala (Bayern de Munique), Pavlovic (Bayern de Munique), Sané (Bayern de Munique) e Wirtz (Bayer Leverkusen)
  • Atacantes: Beier (Hoffenheim), Füllkrug (Borussia Dortmund), Havertz (Arsenal), Müller (Bayern de Munique) e Undav (Stuttgart)

Para esta Eurocopa, a Uefa permite às seleções terem de 23 a 26 jogadores. Significa que Nagelsmann terá que desconvocar pelo menos um atleta. Mesmo tendo chamado quatro goleiros, o técnico indicou que o corte será de um jogador de linha.

A Eurocopa será disputada entre os dias 14 de junho e 14 de julho. A Alemanha está no grupo A junto com Escócia, Hungria e Suíça. O país é o maior vencedor do campeonato europeu ao lado da Espanha, com três títulos, conquistados em 1972, 1980 e 1996.

Veja também

Mais do ge