TIMES

Por Redação do ge — Berlim, Alemanha


As seleções que vão disputar a Eurocopa de 2024 poderão inscrever até 26 jogadores cada, em vez do limite de 23 anteriormente estipulado. A decisão do Comitê Executivo da Uefa foi anunciada nesta sexta-feira. A entidade ressaltou que o número máximo não é uma obrigação para o torneio.

Definidos os grupos da Eurocopa 2024

Definidos os grupos da Eurocopa 2024

Para a próxima Euro, portanto, as seleções devem enviar à Uefa a lista com um mínimo de 23 jogadores e um máximo de 26 atletas, até o dia 7 de junho. A competição será disputada entre os dias 14 de junho e 14 de julho, na Alemanha.

O debate pelo aumento na lista se iniciou após a Uefa afirmar, em outubro do ano passado, que as seleções só poderiam convocar 23 jogadores para a fase de grupos da Euro. Diversos treinadores se pronunciaram de maneira negativa sobre a posição da federação.

Troféu da Eurocopa — Foto: Getty Images

Na última edição do torneio continental, disputada em 2021, as equipes puderam convocar 26 jogadores para a disputa. O mesmo aconteceu na Copa do Mundo de 2022, disputada no Catar.

O novo limite foi adotado depois da pandemia de Covid-19, que se iniciou em 2020 e que paralisou o futebol em todo o mundo por alguns meses.

Veja também

Mais do ge