TIMES

Por Redação do ge — Newcastle, Inglaterra


O brasileiro Bruno Guimarães pode ser um dos nomes a movimentar a próxima janela de transferências. Isso porque foi definida no contrato do brasileiro com o Newcastle uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros (R$ 553 milhões) válida entre a última semana de maio e a última semana de junho.

O técnico Eddie Howe confirmou o valor estipulado para uma possível transferência do volante, afirmando que "quer construir a equipe em torno dele, mas não tem controle disso". Segundo o jornal britânico TalkSport, o PSG já iniciou conversas pela contratação de Bruno Guimarães.

A reportagem afirma que, apesar da importância do brasileiro para a equipe inglesa, o Newcastle tem a necessidade de vender jogadores para se enquadrar nas regras de gastos da Premier League. Bruno Guimarães foi comprado por 42 milhões de euros em janeiro de 2022.

Em outubro do ano passado, o volante renovou contrato até junho de 2028. O brasileiro é capitão e um dos pilares do projeto do clube, que foi comprado por bilionários sauditas em 2021. Na atual temporada, já disputou 45 partidas.

Bruno Guimarães Newcastle Tottenham — Foto: Reuters

Veja também

Mais do ge