TIMES

Por Redação do ge — Tóquio, Japão


O meio-campista Junya Ito, do Reims, da França, deixou a concentração da seleção japonesa, que disputa a Copa da Ásia, por conta de uma acusação de agressão sexual.

A polícia do Japão anunciou, nesta quinta-feira, que recebeu denúncia de duas mulheres sobre um suposto caso de agressão cometido pelo atleta. Segundo a imprensa local, ele é acusado por um episódio que teria ocorrido em um hotel de Osaka, em junho de 2023, após o amistoso entre Japão e Peru.

A Federação Japonesa de Futebol (JFA) informou que embora Ito negue as acusações, o meia do francês Reims deixou a concentração "considerando o seu bem-estar físico e mental", especificando que existem diferentes versões dos acontecimentos ocorridos. As investigações contra Ito foram abertas.

Junya Ito antes de jogo do Japão na Copa da Ásia — Foto: Getty Images

A seleção japonesa está classificada para as quartas de final da Copa da Ásia, onde enfrentará o Irã no próximo sábado. Junya Ito já atuou em três partidas do torneio, mas deixa o elenco.

Questionado pela imprensa em Doha, o técnico Hajime Moriyasu preferiu não comentar e afirmou que não está totalmente ciente das acusações. O Reims publicou um comunicado demonstrando sua "solidariedade ao jogador neste momento do caso".

Veja também

Mais do ge