TIMES

Por Redação ge — Sevilha, Espanha


Ivan Rakitic é mais um jogador europeu a deixar o continente rumo ao futebol saudita. Nesta terça-feira, o Sevilla anunciou a saída do croata, que vai defender o Al-Shabab, time da primeira divisão do futebol da Arábia Saudita.

Na manhã de hoje, o clube espanhol e o jogador concederam uma entrevista coletiva e confirmaram o acordo e a saída do jogador de 35 anos.

- Entendi que a ideia do novo treinador não é igual à minha. Minha ideia era voltar e ficar aqui até o último dia da minha carreira como jogador, mas eu nunca me permitiria ficar sentado, fazer cara feia", explicou - disse Rakitic em uma mensagem de despedida.

Rakitic encerra sua segunda passagem pelo Sevilla (2011-2014 e 2020-2024) com dois títulos da Liga Europa (2014 e 2023) no currículo e como o estrangeiro que mais vestiu a camisa do clube (323 jogos).

Rakitic gol Sevilla x Real Madrid — Foto: Marcelo Del Pozo/Reuters

O meio-campista croata admitiu que recebeu várias propostas, mas optou por aceitar a do Al Shabab porque se identificou com o projeto apresentado pela equipe saudita.

- É um projeto esportivo espetacular, uma equipe que quer crescer muito, um presidente jovem que quer fazer o clube e o futebol da Arábia crescerem. E o mais importante, acho que posso dar o melhor de mim em campo, principalmente fazer a equipe e a liga crescerem - concluiu.

Rakitić será comandado pelo português Vitor Pereira, que, recentemente, acertou com o Al Shabab. Este será o primeiro trabalho dele após deixar o futebol brasileiro, onde passou por Flamengo e Corinthians.

O Al Shabab está na 11ª posição do Campeonato Saudita e conta em seu elenco com nomes como o volante colombiano Cuéllar e o atacante belga Yannick Ferreira Carrasco. A liga está parada e será reiniciada em 15 de fevereiro.

Veja também

Mais do ge