TIMES

Por Redação do ge — Turim, Itália


Cristiano Ronaldo deixou a Juventus em 2021, mas o impacto de sua contratação ainda é sentido no futebol italiano. Ex-diretor de futebol da Velha Senhora, Giuseppe Marotta afirmou que o craque português não correspondeu às expectativas criadas quando foi contratado.

- A contratação de Cristiano Ronaldo pela Juventus não deu os resultados esperados. Digamos que seu desempenho não correspondeu com as altas expectativas que tínhamos com sua chegada - disse Marotta ao jornal "As".

Cristiano Ronaldo chega aos 53 gols e assume a artilharia do mundo em 2023

Cristiano Ronaldo chega aos 53 gols e assume a artilharia do mundo em 2023

Cristiano Ronaldo chegou à Juventus em 2018, comprado ao Real Madrid por 100 milhões de euros. Ao todo, foram 98 jogos e 81 gols, além de dois títulos do Campeonato Italiano, um da Copa da Itália e um da Supercopa da Itália.

Cristiano Ronaldo sorri no jogo da Juventus — Foto: REUTERS/Alberto Lingria

Entretanto, a Juventus esperava alcançar sucesso na Liga dos Campeões com Cristiano Ronaldo. O clube havia sido vice-campeão do torneio em 2015 e 2017, antes da chegada do craque português.

No fim, ao deixar a Juventus para assinar com o Manchester United, Cristiano Ronaldo ainda processou o clube para recuperar parte do salário que foi suspenso por conta da pandemia de coronavírus. O valor total estimado foi de 19 milhões de euros.

Veja também

Mais do ge