TIMES

Por Redação do ge — Lima, Peru


Lanterna das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, a seleção do Peru anunciou novo técnico. O uruguaio Jorge Fossati, de 71 anos, vai assumir o comando da equipe. Ele assinou contrato até 2025 e substitui o peruano Juan Reynoso, que assumiu em 2023 e deixou o cargo no dia 13 de dezembro. A seleção peruana tem apenas dois pontos em seis rodadas.

Peru 1 x 1 Venezuela: último jogo da seleção peruana nas eliminatórias

Peru 1 x 1 Venezuela: último jogo da seleção peruana nas eliminatórias

– É verdade que o Peru está em último lugar nas Eliminatórias, mas, se não fossem as seis vagas e meia na Copa do Mundo, seria quase impossível, praticamente uma utopia. Porém, acho que é possível, há uma chance. Não será fácil, mas teremos a Copa América para funcionar melhor e isso me deixa muito animado – comentou o novo treinador no programa Las Voces de Fútbol.

O uruguaio fez uma breve passagem pelo Internacional em 2010, quando o Colorado conquistou o bicampeonato da Libertadores. Entretanto, Fossati foi demitido antes das semifinais da competição. Além disso, já treinou as seleções do Uruguai e do Catar e outros clubes sul-americanos, como Peñarol, Cerro Porteño e LDU. Ele estava no Universitario, onde foi campeão peruano em 2023.

A apresentação do técnico será no dia 10 de janeiro, na Villa Deportiva Nacional (Videna), em Lima.

– Até 2023, o projeto LaBicolor tem objetivos claros, um deles é voltar ao caminho das vitórias para conseguir a classificação para a Copa do Mundo. Confiamos na experiência e capacidade do professor Jorge Fossati para assumir este grande desafio – declarou o presidente da Federação Peruana de Futebol, Agustín Lozano Saavedra.

– O desafio é difícil, muito duro, mas surgiram algumas situações que nos permitem nos convencer de que é possível – reiterou Fossati.

A seleção peruana volta a campo em março, já de técnico novo. Em junho, a equipe estará na Copa América. Os peruanos estão no Grupo A, ao lado de Argentina, Chile, Trinidad e Tobago ou Canadá. Em setembro, voltam os jogos do torneio classificatório para a Copa do Mundo, e o Peru enfrenta a Colômbia.

Jorge Fossati pelo Internacional na Libertadores de 2010 — Foto: LatinContent / Gettyimages

Veja também

Mais do ge