TIMES

Por Redação do ge — Taif, Arábia Saudita


O Al-Nassr venceu o Al-Hilal por 2 a 1, na prorrogação, neste sábado, e conquistou o título da Copa dos Campeões Árabes. Michael, ex-Flamengo, abriu o placar para o time comandado por Jorge Jesus, aos seis minutos do segundo tempo. Curiosamente, o atacante brasileiro aplicou sua tradicional comemoração, inspirada em Cristiano Ronaldo.

Al-Hilal 1 x 2 Al-Nassr | gols | Copa dos Campeões Árabes

Al-Hilal 1 x 2 Al-Nassr | gols | Copa dos Campeões Árabes

Aos 29 da segunda etapa, CR7 recebeu cruzamento da direita e empatou a partida finalizando na grande área. Já aos oito minutos da prorrogação, o astro português voltou a mostrar oportunismo na grande área para cabecear e balançar as redes fazendo a virada.

Luís Castro e Cristiano Ronaldo, com taça da Copa dos Campeões Árabes conquistada pelo Al-Nassr em cima do Al-Hilal — Foto: Divulgação/Al-Nassr

Cristiano Ronaldo, Luis Castro e elenco do Al-Nassr comemoram título da Copa dos Campeões Árabes — Foto: Getty Images

No início da prorrogação, o técnico do Al-Nassr, Luis Castro, ex-Botafogo, foi expulso por discussão acalorada com o árbitro. Grande nome da partida, Cristiano Ronaldo foi substituído aos 10 minutos do segundo tempo da prorrogação, com dores no joelho após choque com adversário.

Cristiano Ronaldo sente dores no joelho esquerdo e deixa o campo em vitória do Al-Nassr sobre o Al-Hilal — Foto: Getty Images

Após o fim da partida, durante o início da festa dos campeões, o brasileiro Anderson Talisca pegou uma bandeira do Al-Nassr com os torcedores e levou para fincar no centro do gramado. O zagueiro Al Bulayhi, do Al-Hilal, não gostou, puxou a bandeira da mão do brasileiro e uma confusão foi iniciada. Veja no vídeo abaixo.

Anderson Talisca tenta fincar bandeira no gramado do Al Hilal e confusão é iniciada

Anderson Talisca tenta fincar bandeira no gramado do Al Hilal e confusão é iniciada

Cristiano Ronaldo colocou fim à sequência de temporadas sem títulos. O craque não levantou nenhum troféu nas temporadas 2021/22 e 2022/23, atuando por Manchester United e Al-Nassr. Já no início de 2023/24, conquista seu primeiro torneio atuando na Arábia Saudita.

Cristiano Ronaldo comemora gol da virada do Al-Nassr sobre o Al-Hilal — Foto: Getty Images

A Copa dos Campeões Árabes é um torneio anual, que acontece desde 1981. Ela reúne as melhores equipes do "mundo árabe". É composta por 38 clubes participantes, sendo 19 representantes da Ásia e 19 do continente africano.

Veja também

Mais do ge