TIMES

Por Redação do ge — Londres, Inglaterra


O atacante Folarin Balogun, que tem contrato com o Arsenal e está emprestado nesta temporada ao Reims, decidiu defender a seleção adulta dos Estados Unidos, e não a da Inglaterra. O requerimento da federação norte-americana de futebol para mudar a elegibilidade nacional do jogador foi aprovado nesta terça-feira.

Folarin Balogun defendeu as seleções de base da Inglaterra, mas escolheu os EUA para a adulta — Foto: Getty Images

Nascido em Nova York, Balogun tem 21 anos e foi revelado pelas categorias de base do Arsenal. Ele chegou a fazer 10 jogos pela equipe principal do clube inglês entre 2020/21 e 2021/22, mas foi posteriormente emprestado ao Middlesbrough.

Balogun está emprestado ao Reims, da França, desde o início da atual temporada. O atacante marcou 20 gols e deu duas assistências em 36 jogos pelo time francês.

Balogun já enfrentou Neymar no Campeonato Francês, atuando pelo Reims — Foto: Getty Images

O jogador nasceu no Brooklyn mas cresceu em Londres. Ele também poderia jogar pela Nigéria por causa da nacionalidade dos pais. Balogun defendeu a Inglaterra nas seleções sub-17, sub-18, sub-20 e sub-21. O atacante também atuou pela equipe norte-americana sub-18.

A decisão dele de jogar pelos EUA vem cerca de cinco semanas antes da seleção inglesa disputar a Eurocopa Sub-21. A equipe está no Grupo C, junto de Alemanha, Israel e República Tcheca. Os Estados Unidos são, junto de Canadá e Médico, sede da Copa do Mundo de 2026.

Veja também

Mais do ge