TIMES

Por Redação do ge — Cairo, Egito


Menos de um mês após ser demitido do Flamengo, o técnico Paulo Sousa está próximo de assumir uma nova equipe. O português deve ser o novo treinador da seleção do Egito. Ao menos é o que garante a imprensa egípcia e o jornal Record, que diz que ele deve chegar ao Cairo nesta terça-feira.

O ge entrou em contato com Hugo Cajuda, empresário de Paulo, mas não obteve resposta. Sousa, de 51 anos, vai substituir o egípcio Ehab Galal, demitido apenas somente três partidas, com uma vitória sobre Guiné e derrota para a Etiópia, pelas eliminatórias da Copa Africana de Nações, e derrota por 4 a 1 para a Coreia do Sul em amistoso.

Paulo Sousa está perto de assumir o Egito — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

A beIN Sports, maior emissora esportiva nas nações árabes, divulgou que Carlos Queiroz chegou a ser cogitado para voltar ao comando do Egito. O treinador, também português, comandou a seleção de Salah e companhia entre setembro do ano passado e março deste ano, mas pediu demissão após não classificar o time para a Copa do Mundo.

O Egito pode ser a segunda seleção da carreira de Paulo Sousa, que dirigiu a Polônia durante o ano de 2021, antes de assumir o Flamengo. O treinador português também comandou a equipe sub-16 de Portugal.

Paulo Sousa treinou ainda o Queens Park Rangers e Leicester, na Inglaterra, Videoton (Hungria), Maccabi Tel Aviv (Israel), Basel (Suíça), Fiorentina (Itália), Tianjin Quanjian (China) e Bourdeax (França).

Veja também

Mais do ge