TIMES

Por Redação do ge — Munique, Alemanha


Longe da seleção canadense após uma miocardite, o lateral Alphonso Davies, grande estrela da equipe, se emocionou com a classificação do país para a Copa do Mundo de 2022. O jogador, que costuma fazer lives para seus seguidores, estava em uma transmissão ao vivo para acompanhar o duelo decisivo contra a Jamaica, no último domingo, e se emocionou diante dos fãs.

O astro não segurou as lágrimas e chorou quando o juiz encerrou o confronto, no qual o Canadá goleou por 4 a 0 - assegurando o retorno da seleção da América do Norte a uma Copa do Mundo depois de 36 anos.

Davies está sem entrar em campo desde dezembro, após ser diagnosticado com uma miocardite, uma inflamação no coração. Depois de realizar tratamento, ele foi liberado para voltar aos treinos no meio deste mês, e agora vive a expectativa de poder atuar em partidas novamente.

México, Estados Unidos e Costa Rica brigam por duas vagas diretas

México, Estados Unidos e Costa Rica brigam por duas vagas diretas

A complicação cardíaca foi uma consequência da Covid-19. No início de janeiro, o jogador de 21 anos e outros jogadores do time testaram positivo para o vírus. Ao retornar do período de isolamento, porém, exames indicaram a inflamação.

- A recuperação tem sido boa até o momento. Não tive nenhum problema muscular ou no coração, mas não estou 100% ainda. Estou feliz por poder voltar a treinar novamente. Estou dando o meu melhor, trabalhando junto com a equipe médica, o pessoal da recuperação - disse Davies.

Alphonso Davies se emociona com classificação do Canadá — Foto: Reprodução

Veja também

Mais do ge