TIMES

Por Redação do ge — Dublin, Irlanda


A Atalanta impôs a primeira derrota da temporada ao Bayer Leverkusen na final da Liga Europa. A equipe alemã foi derrotada por 3 a 0 nesta quarta depois de alcançar 51 partidas de invencibilidade em diferentes competições disputadas. O fato de ter sido batida pela primeira vez logo na decisão de um título continental incomodou bastante os atletas e o treinador Xabi Alonso.

Atalanta 3 x 0 Bayer Leverkusen | Melhores Momentos | Final da Liga Europa 2024

Atalanta 3 x 0 Bayer Leverkusen | Melhores Momentos | Final da Liga Europa 2024

Honestamente, não estamos ligando para o recorde de invencibilidade. Não ligamos para isso desde o início. É sobre o jogo e, infelizmente, perdemos a final hoje. Isso é o futebol"
— Xhaka à RTL, da Alemanha, após a partida.

Xhaka, na final da Liga Europa — Foto: Molly Darlington / Reuters

A primeira derrota do Bayer Leverkusen aconteceu a dois jogos do fim da temporada 2023/24. A decisão da Liga Europa foi o penúltimo compromisso da equipe de Xabi Alonso, que agora vai disputar uma outra final, a da Copa da Alemanha. Abatido pela queda diante da Atalanta, o técnico fez questão de enaltecer feito com os 51 jogos de invencibilidade até aqui.

— Dói, com certeza, mas precisamos usar a dor de um jeito positivo. O que fizemos é excepcional e temos que nos orgulhar. Vamos aprender. Tivemos uma grande chance e demos tudo hoje, mas não saiu como planejamos. Não estivemos no nosso melhor nível, eu me incluo nisso — disse Xabi Alonso após o jogo.

Xabi Alonso na final da Liga Europa — Foto: Andrew Boyers / Reuters

O Leverkusen nutria o sonho de conseguir uma Tríplice Coroa depois de conquistar o Campeonato Alemão pela primeira vez e de forma invicta. O time entra em campo pela última vez na temporada 2023/24 no sábado, quando enfrenta o Kaiserslautern pela final da Copa da Alemanha. A bola rola às 15h (de Brasília) e o ge acompanha a partida em tempo real.

Veja também

Mais do ge