TIMES

Por Redação do ge — Paris


Após sua provável última partida na Champions League com a camisa do PSG, Mbappé não escondeu a frustração. O atacante evitou falar em despedida, mas não hesitou em mostrar o abatimento e tristeza pela derrota para o Borussia Dortmund na semifinal, em sua derradeira chance de dar o inédito título ao time parisiense.

PSG 0 x 1 Borussia Dortmund | Melhores momentos | Semifinal | Champions League

PSG 0 x 1 Borussia Dortmund | Melhores momentos | Semifinal | Champions League

“Estamos decepcionados. Queríamos muito chegar na final. Mas isso é a Champions”, disse Mbappé.

– É preciso ter muita precisão dentro da área, eles conseguiram ser mais precisos que a gente. Estamos decepcionados por frustrar os torcedores, as pessoas mais próximas, família, mas estou feliz com nosso jogo. Mostramos na temporada que podemos ir longe – comentou Mbappé.

O que o PSG precisa fazer para conquistar a primeira Champions League?

O que o PSG precisa fazer para conquistar a primeira Champions League?

O camisa 7 foi questionado especificamente se era sua última partida pelo PSG na Champions, mas foi evasivo. E voltou a demonstrar a frustração do elenco.

– Não acabou a temporada (ainda há a final da Copa da França). Como disse antes, estamos muito decepcionados com o resultado. Queríamos ganhar. Faltou algum ingrediente. Não conseguimos colocar tudo que deveríamos. Na Champions, é preciso ser eficaz. Chutamos muito, mas sem fazer gol.

Mbappé, frustrado após derrota do PSG para o Borussia Dortmund — Foto: Sarah Meyssonnier/Reuters

Campeão francês e fora da Champions, Mbappé tentou manter a cabeça erguida para o que resta na temporada: a decisão da Copa da França contra o Lyon. Ele ainda ressaltou que não houve excesso de confiança no PSG contra o Borussia Dortmund.

– De jeito nenhum. Se não nos convencermos de que podemos vencer, quem fará isso por nós? Ninguém. Não creio que seja esse o problema, o grupo estava tão tranquilo como desde o início da temporada, agora é futebol. Mas não se pode jogar tudo fora, ainda há um objetivo, uma final da Copa da França. Continuaremos trabalhando e tentando vencer.

Mbappé lamenta chances perdidas pelo Paris Saint-Germain contra o Borussia Dortmund — Foto: Getty Images

Ao final da entrevista com jornalistas no Parque dos Príncipes, Mbappé foi perguntado se torceria para o Real Madrid contra o Bayern. O atacante ouviu o questionamento, virou o rosto e deixou o local.

O Borussia Dortmund avançou para fazer sua terceira final da história. O adversário na decisão será Real Madrid ou Bayern de Munique, que se enfrentam nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu. A final da Champions é no dia 1º de junho, em Wembley.

Veja também

Mais do ge