TIMES

Por Redação do ge — Paris, França


O jogo desta terça-feira entre Paris Saint-Germain e Borussia Dortmund, pela semifinal da Champions League, promoverá mais uma vez o duelo particular entre o atacante Mbappé e o zagueiro Hummels. O defensor alemão, um dos destaques da sua equipe, admitiu que não dá para marcar o francês sozinho.

Gringolândia: Borussia Dortmund vai muito bem defensivamente e neutraliza as armas do PSG

Gringolândia: Borussia Dortmund vai muito bem defensivamente e neutraliza as armas do PSG

Acompanhe Paris Saint-Germain x Borussia Dortmund em Tempo Real no ge a partir das 16h desta terça-feira.

— Você só pode se defender dele como um time. Com o ritmo inigualável que ele tem, não dá para marcá-lo sozinho. Mas ele também faz parte de um todo, é preciso ficar de olho em vários outros jogadores do PSG também — comentou o zagueiro, nesta segunda-feira.

Mbappé é um dos artilheiros desta Liga dos Campeões, com oito gols, ao lado de Harry Kane, do Bayern de Munique. Ele tem 43 gols em 45 jogos oficiais pelo PSG em 2023/24.

Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0 (gol de Füllkrug), no Westfalenstadion, o Borussia Dortmund joga nesta terça-feira com a vantagem do empate.

Hummels, na chegada do Borussia Dortmund a Paris, para enfrentar o PSG — Foto: Getty Images

Marco Reus, na chegada do Borussia Dortmund a Paris, para enfrentar o PSG — Foto: Getty Images

O Borussia Dortmund vem impressionando desde o início desta Liga dos Campeões. Ficou em primeiro lugar no Grupo F, considerado o mais difícil, e que tinha o próprio PSG, o Milan e o Newcastle. Depois disso, eliminou PSV e Atlético de Madrid. O técnico Edin Terzic reconhece que a campanha é surpreendente, dada a oscilação do time em outras competições.

— Nós temos feito um trabalho fantástico na Champions League. Mostramos isso nesta temporada. Podemos ganhar jogos, mas não ganhar todos os jogos na temporada, o que pudemos ver na Bundesliga. Estamos preparados. Nos dois jogos em Dortmund, nós mostramos que podemos jogar de forma bem diferente contra o PSG — disse o treinador.

Temos que fazer tudos juntos amanhã, com um bom plano, uma boa ideia. O PSG com certeza jogará melhor do que na semana passada. Queremos merecer o ingresso para a final."
— Edin Terzic, técnico do Borussia Dortmund.

Quem passar desta semifinal entre PSG e Borussia Dortmund vai enfrentar na decisão da Champions o vencedor do confronto entre Real Madrid e Bayern de Munique (o primeiro jogo, na Alemanha, terminou 2 a 2). A partida de volta, no Santiago Bernabéu, será nesta quarta-feira, às 16h. A final da Liga dos Campeões será no dia 1 de junho, em Wembley.

Edin Terzic, técnico do Borussia Dortmund, durante entrevista coletiva — Foto: Reuters

Veja também

Mais do ge