TIMES

Por Redação do ge — Paris


Maior vencedor da Liga dos Campeões da Uefa Feminina, o Lyon está mais uma vez na decisão do torneio. Neste domingo, o octacampeão europeu venceu o rival Paris Saint-Germain por 2 a 1, no Parc des Princes, e se classificou pela 11ª vez para a final da Champions.

Jogadoras do Lyon comemoram o segundo gol da vitória sobre o PSG na Champions Feminina — Foto: REUTERS/Manon Cruz

Depois de vencer em casa por 3 a 2, o Lyon saiu na frente fora de casa logo aos dois minutos, com um gol de Selma Bacha. O PSG empatou ainda no primeiro tempo, aos 40, com Tabita Chawinga. Mas o Lyon, que já tinha a vantagem do empate, chegou à vitória aos 35 do segundo tempo, graças ao gol de Melchie Durmonay.

O time francês vai decidir a Champions Feminina contra o Barcelona, que eliminou o Chelsea no sábado, com uma vitória por 2 a 0 no Stamford Bridge. A final será no dia 25 de maio, no estádio San Mamés, em Bilbao, na Espanha.

Lyon e Barcelona vão repetir a decisão europeia da temporada 2021/22. Há dois anos, o time francês venceu por 3 a 1, em Turim, e conquistou seu oitavo título. O Barça busca o tricampeonato europeu.

Atual campeão da Champions e dono do título também na temporada 2020/21, o Barcelona disputará a quarta final seguida e a quinta nos últimos seis anos.

Real Madrid agora é o favorito na Champions? Gringolândia debate

Real Madrid agora é o favorito na Champions? Gringolândia debate

Veja também

Mais do ge