TIMES

Por Caíque Andrade e Jorge Natan


O ge analisa os equilibrados duelos envolvendo camisas pesadas do futebol europeu. Levando em consideração momento, camisa, mandos de campo e outros critérios, definimos favoritismos em um episódio especial do Podcast Gringolândia. Veja abaixo todos os detalhes.

Vinicius Junior e Haaland são protagonistas de novo duelo entre Real Madrid e Manchester City na Champions — Foto: Isabel Infantes/Reuters

Real Madrid x Manchester City

O grande jogo das quartas de final, para muitos uma espécie de "final antecipada". São os dois últimos campeões da Champions e se enfrentaram nas duas campanhas, com o Real Madrid levando a melhor em 2021/22, com feito histórico de Rodrygo, e o City avançando na temporada seguinte, com direito a vitória por 4 a 0.

No momento, o Real Madrid lidera o Campeonato Espanhol de forma isolada. Nas oitavas de final, não deixou boa impressão nos duelos contra o RB Leipzig. O City é o terceiro na Premier League, um ponto atrás do líder Arsenal e segue com 100% de aproveitamento na Champions. Na temporada, o time de Guardiola não perde desde o dia 6 de dezembro do ano passado.

Favoritismo:

Real Madrid 45% x 55% Manchester City

"O City do Guardiola é um time mais seguro que o Real Madrid", opina Caíque Andrade

"O City do Guardiola é um time mais seguro que o Real Madrid", opina Caíque Andrade

Arsenal x Bayern de Munique

Ingleses e alemães fazem outro confronto muito equilibrado nas quartas de final. O Arsenal lidera a Premier League e vem com boa sequência de vitórias convincentes na competição. Já na Champions, sofreu mais do que se esperava nos duelos contra o Porto. O elenco jovem é um ponto que pode pesar para os Gunners.

O Bayern de Munique viveu grande crise após ver o Bayer Leverkusen abrir grande vantagem na Bundesliga, perder o primeiro jogo das oitavas de final, e definir a saída de Thomas Tuchel para o fim da temporada. No momento, vem de duas vitórias convincentes sobre Lazio e Mainz e tem elenco estrelado e acostumado às fases decisivas da Liga dos Campeões.

"Não seria surpresa o Bayern eliminar o Arsenal", comenta Jorge Natan

"Não seria surpresa o Bayern eliminar o Arsenal", comenta Jorge Natan

Favoritismo:

Arsenal 49% x 51% Bayern de Munique

Paris Saint-Germain x Barcelona

Paris Saint-Germain chega como favorito para o duelo contra o Barça. O time francês faz uma temporada mais convincente, tendo se classificado no grupo da morte e passado de maneira segura pela Real Sociedad. Na França, faz o dever de casa e lidera a Ligue 1 e segue vivo na semifinal da Copa da França. Kylian Mbappé, sempre decisivo, é fator importante para o PSG na Champions.

O Barcelona oscila na temporada. Resultados ruins já fizeram Xavi definir sua saída em junho. O time catalão tem 53 gols sofridos em 41 jogos na temporada e não passa segurança, apesar de ter ótimos jogadores e uma camisa pesada, que pode desequilibrar.

Gringolândia analisa confronto entre PSG e Barcelona: "Fator Mbappé desequilibra

Gringolândia analisa confronto entre PSG e Barcelona: "Fator Mbappé desequilibra

Favoritismo:

Paris Saint-Germain 55% x 45% Barcelona

Atlético de Madrid x Borussia Dortmund

Se é um dos confrontos menos badalados, o duelo entre espanhóis e alemães promete ser um dos mais interessantes de se assistir. O Atlético de Madrid vive momento diferente, mais ofensivo, fazendo mais gols e também sofrendo mais gols que em temporadas anteriores. Foi muito bem testado contra a forte Inter de Milão nas oitavas de final e passou no teste.

O Borussia Dortmund faz campanha instável na Bundesliga, mas surpreendeu liderando o Grupo da Morte na Liga dos Campeões. O time de Madri chega com favoritismo nas quartas de final.

Gringolândia analisa favoritismo do Atlético de Madrid sobre o Borussia Dortmund: "60% a 4

Gringolândia analisa favoritismo do Atlético de Madrid sobre o Borussia Dortmund: "60% a 4

Favoritismo:

Atlético de Madrid 60% x 40% Borussia Dortmund

Veja também

Mais do ge